Husqvarna no mercado brasileiro

0
Postado 2 de novembro de 2012 por bisponeto em Motos
Na última quinta-feira (dia 1° de novembro), a Husqvarna Motorcycles entrou no mercado brasileiro por intermédio do BMW Group do Brasil.  A Husqvarna Motorcycles estabelece um novo marco na sua estratégia de expansão ao entrar nesse estratégico mercado de motos. O mercado brasileiro de motos está rapidamente aumentando seu volume, tornando-se um dos mercados mais importantes do mundo e sendo atualmente o 5° maior mercado para a BMW Motorrad.

De acordo com a BMW os primeiros modelos disponíveis no mercado brasileiro serão dois modelos de competição Enduro, o TE 477 e o TE 310R. A operação de vendas começa no início de 2013. Os modelos Husqvarna serão distribuídos através de concessionárias selecionadas. Algumas já fazem parte da rede da BMW. O sistema de comunicação interno para concessionárias será aprimorado de acordo com a Identidade Corporativa Husqvarna, oferecendo um espaço dedicado para representar a marca.

As áreas de vendas novas, pós-vendas e atendimento serão dedicadas aos clientes da Husqvarna. Os representantes de concessionárias Husqvarna receberão treinamento técnico e em vendas para garantir capacidade total no atendimento aos clientes brasileiros.

O BMW Group

O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas de maior sucesso no mundo com suas marcas BMW, MINI, Husqvarna Motorcycles e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 29 instalações de produção e montagem em 14 países operando uma rede de vendas em mais de 140 países.

Em 2011, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,67 milhões de veículos e mais de 113.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos no ano contábil de 2011 foi de 7,38 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 68,82 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2011, o BMW Group contava com aproximadamente 100.000 colaboradores.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)