Ford apresenta Mustang Cobra Jet

0
Postado 2 de novembro de 2012 por bisponeto em
Na SEMA, maior feira de acessórios para automóveis do mundo, em Las Vegas, a Ford apresentou o conceito Mustang Cobra Jet. O modelo feito para competições de arrancada é o primeiro da Ford Racing a sair de fábrica com motor turbo, usando a mesma tecnologia premiada da família EcoBoost. O Mustang Cobra Jet original, lançado em 1968, tinha um motor V8 7.0 com quatro carburadores.

“A nova geração de Cobra Jets lançada quatro décadas depois, trazendo motor V8 5.4 com injeção de combustível e supercharger acionado por correia, foi um sucesso imediato nas pistas”, recorda Jesse Kershaw, gerente de competições de arrancada da Ford.

“Nos últimos quatro anos, o Cobra Jet evoluiu e se tornou o favorito tanto dos fãs como dos corredores. É o modelo de maior sucesso da atualidade nas corridas de arrancada.” “As corridas fazem parte da história da Ford. O próprio Henry Ford pilotou e venceu com o modelo 999, em 1901, atraindo atenção para a empresa. Desde então não paramos mais”, diz Jamie Allison, diretor de Tecnologia da Ford Racing.

“Temos competido em quase todas as categorias do automobilismo, do deserto e estradas aos ovais e pistas de arrancada ao longo dos últimos 111 anos, frequentemente com carros e picapes baseados nos nossos modelos de produção, como o Mustang”, completa.

Em 2011, o novo motor V8 5.0 do Mustang GT casou de forma perfeita com o Cobra Jet, em versões com e sem supercharger. “Apesar do tamanho menor, esse 5.0 com duplo comando de válvulas variável e cabeçote do modelo Boss 302 atingiu um desempenho similar, trazendo a alta tecnologia dos Mustangs de rua de hoje”, afirma Rob Deneweth, engenheiro de desenvolvimento do motor do Cobra Jet. “Desde que relançamos o Cobra Jet em 2008, o seu motor foi continuamente otimizado para as corridas de arrancada e para gerar mais potência.”

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)