Copa Troller vai a Santa Catarina com mais de 100 carros inscritos

0
Postado 8 de novembro de 2012 por bisponeto em
Santa Catarina será o palco da próxima etapa da Copa Troller 2012 neste sábado (10 de novembro) com expectativa de recorde de participantes. Penúltima etapa do Campeonato Sudeste, o torneio já passou este ano por São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo e agora leva para Joinville mais de 100 carros inscritos em cinco categorias.

Destinada exclusivamente a veículos da marca, dotados de tração 4×4 e outros recursos que permitem a rodagem fora de estrada, a Copa Troller, promovida pela marca subsidiária da Ford, é caracterizada por oferecer roteiros com graus variados de dificuldade em cada categoria. Para os pilotos e navegadores mais experientes (Master, Graduados e Turismo) o roteiro inclui entre os desafios um trecho de mineração de areia.

Na categoria intermediária (Expedition) as trilhas percorrem a região de Campo Alegre e São Bento do Sul, passando pela estrada histórica de Dona Francisca. A região é conhecida pelas belas paisagens, construções em estilo teuto-brasileiro e tradições culturais europeias.

Para os iniciantes (Passeio), uma das atrações é um trecho inédito de cerca de 1 km percorrendo o leito de um rio, além dos usuais atoleiros e obstáculos off-road. “Levaremos os participantes a lugares onde só o Troller T4 consegue chegar. Eles poderão ver na prática toda a força do veículo e podem esperar muita diversão pelas trilhas”, promete Ricardo Menezes, diretor de prova da Categoria Passeio.

A Copa

Criada em 2002, a Copa Troller tem como objetivo reunir os fãs do Troller T4, aproveitando a capacidade de rodagem do veículo que recebeu na linha 2013 novo motor MWM International MaxxForce 3.2, com 165 cv e turbina de geometria variável. O veículo já vem de série com tração 4×4, diferencial traseiro autoblocante, freio a disco nas quatro rodas, carroceria em compósito resistente a impactos e corrosão, rodas de alumínio, pneus todo-terreno 255/75 R15, santantônio, faróis de neblina, ganchos de reboque com capacidade de 2.400 kg, peito de aço, snorkel e capota rígida removível. A cobertura completa da prova pode ser acompanhada pela página da Troller no Facebook: www.facebook.com/trollerbrasil.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)