Copa Bana Pneus: Valmor Emílio Weiss pontuou na Marcas “A”

0
Postado 6 de novembro de 2012 por bisponeto em
O fim de semana (3 e 4/11) foi de bom para o piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express), durante a oitava e última etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). Valmor Emílio que corre pela equipe Finardi Competições conquistou um segundo e um sexto lugares nas provas da categoria Marcas “A”, concluindo o campeonato em quarto lugar, com 146 pontos ganhos.

No treino classificatório, no sábado (3/11) pela manhã, Valmor Emílio marcou o tempo de 1min41s338, ficando na terceira fila do grid de largada, na 7.ª posição da Marcas “A”. Na largada da primeira corrida Valmor Emílio pulou para a sexta posição e com bom rendimento, na quinta volta assumiu a quinta colocação. Na relargada, após a entrada do safety car, Valmor Emílio assumiu a quarta posição, tocando no mesmo ritmo dos líderes da prova. Numa excelente manobra, ultrapassou dois adversários na 17.ª volta, assumindo a segunda posição. Nas três últimas voltas, travou grande duelo com Davi Dal Pizzol e Jorge Luiz Martelli pela liderança, mas recebeu a bandeirada final em segundo lugar.

Após alguns acertos feitos pela Finardi Competições, Valmor Emílio foi para a segunda bateria querendo o bom desempenho da primeira corrida, mas não foi possível. Os seis primeiros andavam muito forte, se alternando na liderança. Valmor Emílio andou boa parte da prova em quarto lugar, mas em uma das relargadas, desviou de acidente e perdeu duas posições, concluindo a prova em sexto lugar. “Neste fim de semana consegui fazer duas boas corridas na categoria Marcas “A”. A disputa foi intensa entre os seis primeiros nas duas provas. Acredito que tenha sido uma das melhores etapas da temporada 2012. Pena que não pude participar de uma etapa, por problemas profissionais. Senão, também estaria na “briga” pelo título. Em dezembro vou participar das 500 Milhas de Londrina e depois decidir com patrocinadores a temporada 2013”, declarou Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express).

– Resultado –

O resultado final da primeira bateria da 8.ª etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Marcas “A” foi a seguinte: 1.º) Davi Dal Pizzol; 2.º) Valmor Emílio Weiss; 3.º) Jorge Luiz Martelli; 4.º) Michel Giusti; 5.º) Pierre Sabbagh; e 6.º) Thiago Rausis. Na segunda prova: 1.º) Jorge Luiz Martelli; 2.º) Michel Giusti; 3.º) Davi Dal Pizzol; 4.º) Gustavo Magnabosco; 5.º) Thiago Rausis; e 6.º) Valmor Emílio Weiss.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)