Copa Bana Pneus: Geovane Ciesielski quer ir ao pódio na Turismo 1.6

0
Postado 2 de novembro de 2012 por bisponeto em
O piloto Geovane Ciesielski (Consórcio Servopa/Vecodil/Diprima Cabeçotes) participa no fim de semana (3 e 4/11), da 8.ª e última etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, querendo “brigar” mais uma vez pela vitória na categoria Turismo 1.6. As provas serão disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais.

No treino classificatório da sétima etapa, o Gol n.º 11 de Geovane Ciesielski teve problemas e o piloto marcou apenas o 8.º tempo da Turismo 1.6, em 1min44s604, largando da quarta fila do grid. Na primeira corrida, à tarde, até ganhou duas posições, mas o rendimento do seu carro não era bom e estava em sexto lugar quando entrou o safety car. Na relargada, perdeu uma posição e com problemas de motor, abandonou a prova na décima volta num dia difícil para a Scuderia Racing.

Já na segunda corrida, domingo à tarde, com novo motor, Geovane Ciesielski largou da 10.ª posição, e passou a andar forte em busca de recuperação. Na segunda volta era o nono colocado, na terceira assumiu o oitavo lugar e na sexta volta estava na sétima posição. Até tentou ir mais à frente, mas seu carro não tinha o rendimento ideal.

“Depois das corridas da sétima etapa, o pessoal da Scuderia Racing fez uma revisão geral no nosso carro, visando a etapa deste fim de semana. Vamos testar novos acertos na suspensão, que com o novo motor, deverá surtir o efeito desejado. Estão faltando alguns detalhes, que acertaremos durante os treinos livres e classificatórios, pois quero voltar a “brigar” pela vitória na Turismo 1.6, porque pretendo terminar a temporada 2012 entre os três primeiros em minha categoria”, declarou Geovane Ciesielski.

– Classificação –

Com sete etapas realizadas e quatorzze provas disputadas, a classificação da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Turismo 1.6 é a seguinte: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 250,5; 2º) Carlos Alexandre Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 196; 3.º) Rodrigo Kostin (PR), 136; 4.º) Geovane Ciesielski, 110,5; 5.º) Stive Tokarski, 100; e em 6.º) Leopoldo Mees Neto, 98.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)