Adrian Silveira sela experiência técnica inédita com pole em Cascavel na GP 600

0
Postado 3 de novembro de 2012 por bisponeto em
Em sessões de treinos classificatórios que tiveram na pista oito dos 13 pilotos que disputaram as sessões livres da véspera, Adrian Silveira conquistou neste sábado (3) a pole-position da rodada dupla válida pelas quinta e sexta etapas da categoria GP 600 no Moto 1000 GP. A chuva marcou a atividade no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), em que o piloto argentino repetiu o desempenho de sexta-feira (2) para comandar o grid.

O treino classificatório representou a primeira experiência do argentino com pneus próprios para pista molhada. “Na Argentina nós não usamos pneus de chuva. Quando a pista molha, nós pegamos pneus slick e providenciamos os frisos. Com esses pneus, me senti muito seguro, consegui pilotar com muita segurança”, falou o piloto da Yamaha número 46 da Rosamonte-Silveira Team, que conseguiu 0s316 de vantagem sobre André Veríssimo.

Vice-líder do campeonato e vencedor da etapa de duas semanas atrás em Brasília (DF), Veríssimo tomou, durante a tomada de tempos classificatória, a referência de Silveira na pilotagem. “Isso me ajudou, e também dei algumas voltas à frente dele, pude aprender um pouco com ele. Foi minha primeira vez na chuva. Com pista seca, nas corridas, as coisas voltam ao normal, mas vai ser difícil segurar o Adrian”, apostou o piloto da Motrix-Scigliano Racing.

Veríssimo tem 74 pontos, contra 88 do líder gaúcho Rafael Bertagnolli, que larga em terceiro na etapa de Cascavel. “Tive problemas na moto ontem e praticamente não treinei. Hoje normalizamos tudo isso, mas não foi fácil. Foi a primeira vez em que pilotei na chuva, eu não tinha tanta confiança”, narrou o piloto da Bertagnolli Racing. “A previsão para as corridas é de pista seca, é ver se assim o vento da sorte vira para o meu lado”, continuou.

O pernambucano Rodrigo Souza, que sofreu um acidente no início do Q1 e sofreu uma contusão no punho, confirmou participação nas corridas deste domingo, que terão largada às 12h e às 15h30. A rodada dupla de Cascavel será transmitida pelo canal Bandsports a partir das 13h30, com narração de Luc Monteiro, comentário de César Barros e reportagem de Ricardo Montesano – a geração de imagens é da CATVE.

As posições de largada definidas na pista molhada de Cascavel na tarde deste sábado são as seguintes:

1º) Adrian Silveira (ARG/Yamaha), Rosamonte-Silveira Team, 1min16s898
2º) André Veríssimo (SP/Kawasaki), Motrix Scigliano Racing, 1min17s214
3º) Rafael Bertagnolli (RS/Honda), Bertagnolli Racing, 1min19s533
4º) Gustavo Ceccarelli (SP/Triumpf), Cigano Racing, 1min22s108
5º) Cadu Colocci (RJ/Yamaha), SBK Rio, 1min27s122
6º) Babi Paz (RJ/Kawasaki), SBK Rio, 1min27s819
7º) Rodrigo Souza (PE/Honda), KF Corval Racing Team, sem tempo
8º) Edson Fibla (SP/Honda), RF Racing, sem tempo
9º) Diego Nunes Moysés (MG/Yamaha), BH Racing, sem tempo
10º) Gilvan Costa (BA/Honda), KF Corval Racing Team, sem tempo
11º) Fábio Neto (MG/Yamaha), BH Racing, sem tempo
12º) Fernando Lira Júnior (PE/Honda), KF Corval Racing Team, sem tempo
13º) Lucas Nunes Moysés (MG/Honda), BH Racing, sem tempo
Média do 1º: 143,161 km/h

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)