VW Beetle Conversível

0
Postado 5 de outubro de 2012 por bisponeto em
O Beetle Conversível será mostrado ao público pela primeira vez no Salão de Los Angeles, que começa a 30 de novembro próximo. A marca de Wolfsburgo ressuscita assim um dos seus modelos de maior sucesso, agora na terceira geração.

Tal como na geração anterior, o novo Volkswagen Beetle Conversível tem capota em lona, removível, que pode ser acionada com o carro em movimento em velocidade inferior a 49 km/h. A operação, tanto para fechar como para abrir, dura 10 segundos. Ainda de acordo com a montadora alemã, o teto do modelo ficou mais plano, enquanto o pára-brisas sofreu uma leve inclinação, para ficar mais vertical em relação à variante coupé.

Em termos de segurança, apesar de conversível, a Volkswagen afirma que, em caso de capotamento, um sistema ativo interligado ao “airbag” com duas barras posicionadas atrás do banco traseiro garante maior proteção para o condutor e passageiros. Seu porta-malas passa a ter 225 litros de capacidade (face aos 310 litros da versão convencional). Para o mercado europeu, o Beetle Conversível deverá chegar equipado com os motores 1.2 TSI de 105 cavalos, 1.4 TSI de 160 cv e 2.0 TSI de 200 cv, a gasolina e 1.6 TDI de 105 cavalos e 2.0 TDI de 140 cv Diesel. Para os Estados Unidos a gama de motores é reduzida, contando com os motores 2.0 e ainda o 2.5 de 170 cv de potência.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)