Volvo lança V40 no Brasil

0
Postado 23 de outubro de 2012 por bisponeto em
Em seu estande no Salão Internacional do Automóvel, no Anhembi (SP), a Volvo está apresentando o V40 e a V60. O V40 é um “hatch” que será concorrente dos alemães Audi A3 e Mercedes Classe A. Seu motor 1.6 turbo rende 180 cv. O novo “hatch” V40, é considerado um dos carros mais seguros da atualidade levando em conta as notas obtidas nos rígidos testes de colisão do Euro NCAP.

Mas de qualquer forma, o novo modelo cujo desenho tem detalhes inspirados no clássico P1800 virá para concorrer com Audi A3, Mercedes-Benz Classe A, BMW Série 1 e outros mais. Entre os principais destaques do novo V40 estão o “air bag” para pedestres, que é disparado em caso de atropelamento e contanto que a velocidade do carro não ultrapasse os 50 km/h. A grande bolsa de proteção se infla atrás do capô, amortecendo o impacto da pessoa contra o pára-brisa. Também há sistemas que identificam placas de trânsito e advertem o motorista sobre limites de velocidade (estrada e cidade) e que alertam quando uma mudança de faixa pode causar um acidente.

O V60 vai entrar em um segmento pouco disputado, o das peruas esportivas, área na qual a montadora sueca é tradicional. O modelo tem preço sugerido a partir de R$ 130.900 e oferece duas opções de motores: 2.0 de 240 cv e 3.0 de 304 cv. No passado, a Volvo até chegou a participar de corridas no campeonato de turismo alemão (DTM) com a perua 850. A empresa sueca anunciou que pretende voltar às competições, desta vez com a V60 Racing.

A montadora suéca aproveitou o Salão para mostrar também o Volvo “On call app”, um aplicativo para “tablets e smartphones” que facilita a interação com o veículo. O sistema permite que o proprietário verifique a distância se as portas estão travadas, além de permitir localização do carro em estacionamentos, e até acionamento de ar-condicionado. É possível também verificar nível de combustível, consumo médio e rotas, entre outras informações. A Volvo confirmou apenas que o V40 será vendido no Brasil em 2013, mas sem informar o preço e uma previsão de chegada ao mercado mais exata.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)