Volvo apresenta o carro de corrida V60 Racing

0
Postado 29 de outubro de 2012 por bisponeto em
Durante a 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo,a  Volvo Cars apresentará o inédito Volvo V60 Racing. O modelo é uma homenagem ao Volvo 850 que disputou, em 1994, o Campeonato Britânico de Turismo no continente europeu. O V60 Racing foi preparado para as pistas.

Por fora, recebeu a pintura branca e azul que remete ao carismático 850 pilotado por Rickard Rydell e Jan Lammers em 1993 e 1994. Os traços originais foram sutilmente alterados para acompanhar as linhas aerodinâmicas do Sportswagon. O resultado é um layout moderno, esportivo e dentro do espírito do modelo que competiu na década de 1990.

As rodas de 18 polegadas originais receberam pintura especial cinza – também acompanhando o layout do modelo de 1994 – com pneus Michelin Pilot Sport, com medidas 235/40 R18. A suspensão traz molas específicas para competição, que reduzem a altura do solo e aumentam a performance do Sportswagon nas pistas. O luxuoso interior foi removido para dar lugar ao santantônio – projetado conforme os padrões de homologação da FIA. No lugar dos bancos R-Design, um banco concha de competição, apto ao uso de cinto de quatro pontos. O volante também é de competição. No lugar do forro de porta original, placas de inox fazem o acabamento interno

O motor do V60 Racing é o T5, 2.0 Turbo de quatro cilindros em linha, com injeção direta e potência superior a 250 cv. A tração é dianteira e a transmissão é automatizada de dupla embreagem, com seis velocidades.

“O V60 Racing é uma forma de mostrarmos nossa história nas pistas, que começou em 1928 com o Volvo Jakob OV4 e segue até hoje com os modernos carros preparados pela Polestar”, explica Paulo Solti, presidente da Volvo Cars para o Brasil e para a América Latina. “E é, também, um meio de reforçar a esportividade presente no V60, o nosso Sportswagon.”

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)