Volks expõe dois carros derivados do up!

0
Postado 29 de outubro de 2012 por bisponeto em
Durante o Salão Internacional do Automóvel 2012, no Anhembi (SP), a Volkswagen exibe dois carros derivados do novo up! O carro-conceito é pintado da cor esportiva “oryx white perl effect” (perolizada). Os designers recriaram completamente o para-choque dianteiro. Ele difere completamente do design típico do up!: em vez do componente central integrado e pintado que o atravessa, que no cross up! é metálico.

O GT up! apresenta uma grande entrada de ar para refrigeração com grade em colmeia, similar à usada no Golf GTI. Por fora, há duas entradas de refrigeração para os freios e, integradas a elas estão os LEDs dispostos como asas das luzes de uso diurno. As soleiras laterais pintadas são salientes, os espelhos externos pretos, as rodas de liga-leve têm 17 polegadas e pneus 195. Um defletor na extremidade do teto gera uma considerável força vertical sobre o eixo traseiro e um som poderoso se origina do sistema duplo de escapamento com duas ponteiras cromadas, uma à esquerda, outra à direita.

Na Europa o novo up! com motores de até 55 kW / 75 cv. Uma oferta coerente com o uso do carro em áreas urbanas.

O GT up! também projeta uma imagem dinâmica interna, com seu acabamento em antracite. Contrastando com o antracite estão os painéis centrais dos bancos, com padronagem xadrez azul e os aros pintados de azul das entradas de ar. O painel e a parte superior interna das portas são pintados de um sofisticado preto brilhante. O forro do teto preto harmoniza com esses detalhes.

O buggy up!

Um bugue é mais que um carro. É uma interpretação automotiva de um estilo de vida. A idéia nasceu na Califórnia nos anos 1960, baseada no Fusca, que fornecia o motor e o chassi. O resto foi criado com plástico reforçado e fibra de vidro por pioneiros como o americano Bruce Meyers. Os bugues têm fãs fervorosos até os dias de hoje. Isto é razão bastante para a Volkswagen apresentar agora o conceito do bugue do Século 21, baseado no novo up!: o buggy up!. Este bugue não é feito de fibra de vidro, mas de aços de alta tecnologia e baixo peso. Mesmo assim, a idéia por trás do desenvolvimento deste biposto, original como é, continua a refletir os modelos históricos da Califórnia.

Mas apesar disso, o “design” do buggy up!, com seus faróis, o posicionamento do logotipo VW – e os traços característicos do pára-choque dianteiro, que parece sorrir – tudo conecta o carro ao up! original. Simultaneamente, tudo é diferente: o capô é mais achatado, os para-choques mostram uma personalidade independente e o teto não foi simplesmente removido, mas inspirado nos pequenos carros-esporte conversíveis.

A parte traseira também foi completamente redesenhada. O que é lógico, pois o buggy up! não possui um porta-malas como o carro normal, nem a terceira coluna. Entretanto, ele é imediatamente identificado como um up! por suas lanternas traseiras, que são um reflexo dos faróis. Comparado ao up! fechado, o buggy up! tem assentos mais baixos, acompanhando sua menor altura. Os bancos, especialmente desenhados, foram rebaixados 58 mm em relação ao modelo de série. Comparado ao up! fechado, o buggy up! tem assentos mais baixos, acompanhando sua menor altura. Os bancos, especialmente desenhados, foram rebaixados 58 mm em relação ao modelo de série. É um verdadeiro kart.

Em essência, o buggy up! é pura emoção, fácil de guiar e muito seguro. Um carro que não é bom apenas para andar na Califórnia. Uma coisa deve ficar absolutamente clara neste momento: a New Small Family está apenas começando a crescer…

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)