Troller T4 2013 nas revendas

0
Postado 8 de outubro de 2012 por bisponeto em
Na sexta-feira (5 de outubro), a Troller antecipou uma de suas atrações para o Salão do Automóvel de São Paulo: será a versão 2013 do utilitário T4. Com novo motor 3.2 l TGV Diesel e mais itens de série, o modelo já é vendido nas concessionárias por R$ 92.490.

Mas a fabricante guarda um segredo para o maior evento do mercado automobilístico nacional, que ocorre no final deste mês. A Troller mostrará pela primeira vez um conceito, com forte influência das linhas da Ford, que incorporou a fabricante brasileira em 2007.

A versão 2013 do T4 bateu recorde num sistema de pré-venda aberto em junho deste ano, com cerca de 150 unidades comercializadas em 25 dias, enquanto a média mensal é de 130 carros. Sem mudanças no estilo, o carro ganhou itens de série como “snorkel” e peito de aço, que antes eram opcionais, e ainda ficou um pouco mais barato – a versão anterior tinha preço de R$ 93.277.

O novo motor supera o antecessor de 3.0 l em potência (165 ante 163 cavalos) e tem menor emissão de poluentes, dentro das exigências do Proconve L6, que está em vigor desde janeiro deste ano. A montadora espera ter um crescimento de vendas de 20% neste ano, ante os 1.200 carros vendidos em 2011. Para isso, o processo de fabricação, que ainda é em parte artesanal, teve melhorias e elevou a capacidade de produção para até dez veículos por dia.

De acordo com o gerente geral da Troller, Wilson Vasconcellos Filho, o novo modelo (ainda sob sigilo), foi desenhado totalmente no Brasil e deve marcar uma nova fase na empresa, que pretende oferecer mais produtos – o utilitário T4 teve sua última grande mudança em 2009. “Saímos de uma grande oficina que fazia carros para se tornar uma montadora”, afirmou. O Salão do Automóvel de SP também será palco para o lançamento de um grife da marca, com roupas e acessórios.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)