TERRA SP: Cláudio Harmuch foi bem em Cordeirópolis

0
Postado 18 de outubro de 2012 por bisponeto em
O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Unintert) participou dos “200 Km de Cordeirópolis” no domingo passado (14/10), disputado no Autódromo Valdemar Fragnani, em Cordeirópolis (SP). Harmuch largou da última posição do grid, em 26.º lugar, chegou a andar na oitava colocação, mas foi penalizado e concluiu a prova na 14.ª posição na Super Fórmula Tubular.

– Super Fórmula Tubular –

Harmuch chegou a Cordeirópolis no sábado (13/10) e não pode participar dos treinos da Super Fórmula Tubular “I”. Foi para a pista somente no domingo pela manhã, durante o warm up, onde quebrou a caixa de câmbio do seu carro, fazendo-o perder o treino classificatório que defriniu o grid de largada. Com isso, Cláudio Harmuch (Grupo Unintert) largou da última posição do grid, na 26.ª posição. Em boa corrida de recuperação, Harmuch chegou a estar em oitavo lugar, mas levou um “time penalty”, que o obrigou a ficar parado nos boxes por 4 minutos, perdendo várias posições. O piloto retornou à pista em 20.º lugar e em nova corrida de recuperação, concluiu a prova em 14.º lugar.

Mais uma vez Cláudio Harmuch e sua equipe estão satisfeitos com a performance nesta corrida “fora de casa”, pois puderam competir com pilotos de vários estados do Brasil e comparar a evolução do seu carro. “Foi uma corrida dura, onde vim de trás, buscando as melhores colocações e travando bons “pegas” com pilotos no “pelotão intermediário”. Chegamos a andar próximos aos tempos dos líderes, mesmo estando na “briga” com retardatários e pilotos do meio do grid. Mas foi uma corrida onde trouxemos informações importantes, de onde temos que evoluir ainda, para competir de igual com os principais competidores da Super Fórmula Tubular nacional. Por isso, é importantíssimo participar de provas em outros estados, trocando experiências na evolução do carro”, concluiu Cláudio Harmuch (Waldo X-Picanha/Rodovia).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)