TERRA PR: Harmuch quer vencer também em Telêmaco Borba

0
Postado 18 de outubro de 2012 por bisponeto em
O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Uninter/Pro-Tork/Waldo X-Picanha) vai em busca da segunda vitória seguida, na quinta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2012, na categoria Super Fórmula Tubular, que acontece neste fim de semana (20 e 21/10), no Autódromo Municipal de Telêmaco Borba. O evento terá organização do Automóvel Clube de Telêmaco Borba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e, disputada nas categorias Fusca Velocidade AR e AP, Novatos, Marcas, Turismo 1600 e Super Fórmula Tubular.

No treino classificatório da etapa passada, em São José dos Pinhais, Cláudio Harmuch marcou a pole position, com o tempo de 58s402, garantindo o primeiro lugar do grid pela primeira vez nesta temporada. Na largada da primeira bateria, no domingo, com bom rendimento, o fórmula n.º 393 de Harmuch manteve o primeiro lugar, vencendo com certa facilidade a corrida. Na segunda bateria, Harmuch largou mais uma vez na frente, administrou o primeiro lugar por várias voltas, sofrendo pequena pressão somente nas últimas voltas, mas nada que abalasse sua superioridade técnica neste fim de semana, vencendo também a segunda corrida da categoria Fórmula Tubular.

“Estamos voltando de uma prova em São Paulo, mas com tudo pronto para tentar repetir o feito da última corrida em São José dos Pinhais. Tivemos um início de temporada duro, mas como nosso carro agora está mais competitivo, queremos “brigar” lá na frente pela vitória nas duas baterias. Este ano a categoria Super Fórmula está muito disputada, com até cinco pilotos andando bem, o que só valoriza a nossa conquista na quarta etapa em São José. Quero vencer para lutar ainda pelo terceiro lugar no campeonato, pois ainda faltam quatro baterias e nada está definido ainda”, declarou Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro-Tork/Waldo X-Picanha).

– Classificação –

Com quatro etapas realizadas e oito baterias disputadas, a classificação da categoria Super Fórmula, do Paranaense de Velocidade na Terra 2012, é a seguinte: 1.º) Luiz Santos Camargo, 97 pontos; 2.º) Tiago de Oliveira, 96; 3.º) Rafael Schuhli, 71; 4.º) Cláudio Harmuch, 66; 5.º) Alisson Marçal, 57; 6.º) Amauri de Jesus Soares, 54; 7.º) Paulo Roberto Lima, 48; e em 8.º) José de Cartro Jr, com 35 pontos ganhos.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)