Subaru mostra novo Impreza XV

0
Postado 23 de outubro de 2012 por bisponeto em
Aproveitando o Salão Internacional do Automóvel no Parque Anhembi (SP), a Subaru lança no Brasil a nova versão do Impreza XV, que será comercializada em todo o Paraná pela Concessionária Uchi Subaru Paraná. As lojas da rede – localizadas em Curitiba e Maringá – estão fazendo os pedidos de compradores interessados e receberão os novos modelos, que chegam ao mercado com inovações e uma proposta diferenciada.

O novo Impreza XV se apresenta como um compacto único, cujo “design” oferece ao motorista alta performance, potência e segurança acima de tudo. Além disso, possui atributos extras que o credenciam como um legítimo “off-road”. Começando pelo interior. Todas as funções do painel estão dispostas de forma a permitir melhor controle e acesso, com mais sofisticação e aplicação de tecnologia que na versão anterior, exemplificada pela tela de LCD integrada (que exibe dados de bordo do carro) e volante multifunção que controla som, telefonia e piloto automático.

Isso sem falar no conforto e sobriedade intrínsecos do veículo, assegurados pela amplitude interna, a forma como acomoda cinco passageiros (um “airbag” para cada ocupante) e também pelo rebatimento do banco traseiro, projetado de maneira a aumentar o espaço do porta- malas. “O novo XV foi praticamente reestilizado, desde o painel, passando pela transmissão e o motor”, explica o empresário Hélcio de Oliveira, da Concessionária Uchi Subaru Paraná, representante da marca japonesa em todo o Estado.

De acordo com H. de Oliveira, “O modelo atual possui câmbio de seis marchas e oferece várias motorizações, mas o Brasil receberá o motor 2.0 premium”, acrescenta, referindo-se à potência do motor “boxer”, diferencial da Subaru e que consiste em uma tecnologia pioneira, derivada da engenharia aérea e que traz os cilindros trabalhando na horizontal. O compacto Subaru chega ao Brasil com um pacote específico para atender as exigências dos consumidores e da legislação local. Devido a esse motivo, a Concessionária Uchi Subaru Paraná ainda não divulga quais itens e acessórios estarão presentes no lançamento, que será vendido no território nacional nas cores prata, preto e laranja (sob encomenda).

Externamente as diferenças podem ser sentidas no novo XV: altura modificada, maior vão livre, teto solar e “rack” de teto, suspensão mais elevada, novo design de pára choques, molduras plásticas nas caixas de roda e no interior da lateral, novas rodas esportivas e sistema de controle dinâmico do chassi. Um capítulo à parte na tradição e excelência da Subaru em todo o mundo atende pelo nome de Symmetrical All-Wheel Drive, sistema de tração integral 4X4 que garante resposta rápida na pista e excelente performance em circuitos molhados.

A Subaru é a única marca que possui o sistema SAWD no mundo, uma vez que as concorrentes utilizam o sistema AWD. O resultado é o equilíbrio do peso do veículo, a inexistência de deslocamento do motor e uma forte conexão entre motorista-veículo-estrada.

Histórico

Dirigida pelo empresário Hélcio de Oliveira, a Uchi Subaru Paraná foi criada em 2008 para trazer ao Estado a excelência em tecnologia sobre quatro rodas. A Concessionária comercializa veículos 0 km, seminovos, peças originais e serviços e atualmente conta com duas lojas na Capital e uma em Maringá.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)