Santa Catarina terá fábrica da BMW

0
Postado 22 de outubro de 2012 por bisponeto em
Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina, confirmou a construção de uma fábrica da BMW no município de Araquari (SC), após meses de incertezas. São Paulo também estava na disputa para receber a fábrica alemã. “Vou para Brasília na segunda-feira (22 de outubro), para uma reunião com a presidente Dilma Rousseff e a BMW, quando oficialmente será feito o anúncio”, disse o governador Colombo.

Apesar do anúncio oficial da montadora não ter ocorrido, o “site” do governo de Santa Catarina publicou reportagem comemorando a chegada da BMW ao estado. No texto, Colombo explica que o negócio foi fechado “após um ano de negociações”.

O anúncio oficial da BMW deve ser feito na tarde desta segunda-feira (22/10), quando os representantes da montadora se reúnem com a presidente Dilma Rousseff, às 15h. A montadora ainda não se posicionou oficialmente sobre a instalação da fábrica em Santa Catarina. A nova fábrica da BMW será a primeira montadora de Santa Catarina. A BMW estima investir R$1 bilhão, e  o governo do Estado prevê a criação de até 6 mil empregos em cinco anos.

Na fábrica de Araquari (SC), a BMW deve produzir sedans médios, e o prazo para a saída do primeiro carro é de dois anos. Entre os modelos que podem ser produzidos em Araquari estão: o X1 Crossover, o Sedan série 3 e o Hatch série 1.

Localização da fábrica

Com 25 mil habitantes, Araquari fica próxima de Joinville, a maior cidade de Santa Catarina. A cidade fica 195 km ao Norte de Florianópolis e 100 km ao Sul de Curitiba (PR). O governador Raimundo Colombo antecipou que vai assinar na quarta-feira (24) o decreto concedendo incentivos fiscais à montadora. Em sigilo, técnicos do governo e da BMW estão finalizando os detalhes. O terreno escolhido em Araquari será pago com os impostos gerados pela fábrica da montadora alemã.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)