Renault lança Novo Clio e Fluence GT

0
Postado 22 de outubro de 2012 por bisponeto em Salões
Visitantes da 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, são recebidos pela Renault num estande de 2.000 m² concebido para mostrar toda a diversidade da sua gama, refletindo a inovação tecnológica, a esportividade e a preocupação ambiental. A marca que mais cresce no mercado brasileiro tem novidades em seus principais modelos, além de diferentes atrações interativas para os visitantes.

Os principais destaques são o Novo Clio, primeiro automóvel com a nova identidade visual da Renault no Brasil e o Fluence GT, primeiro Renault com motor turbo e com a assinatura “Renault Sport” no País. Essas duas novidades fazem a “avant-première” no Anhembi e começarão a ser vendidas no mercado brasileiro em novembro. A Renault mostra ainda para o público brasileiro dois modelos elétricos: o Fluence Z.E. e o urbano Twizy. Os dois são vendidos na Europa e fazem parte da estratégia mundial da marca de veículos com zero emissão de poluentes.

Novo Clio

Seguindo a recente identidade visual adotada pela Renault na Europa e em outros países do mundo, o Novo Clio chega ao mercado brasileiro com a tarefa de atualização estética do modelo ficou a cargo da equipe do Renault Design América Latina (RDAL). A frente do carro, por exemplo, foi totalmente modificada, com adoção de novos faróis, pára-choques, capô e entradas de ar. Uma grade estreita liga um farol a outro e converge para o centro, onde está a logomarca da Renault. Abaixo, uma grande tomada de ar em formato trapezoidal dá um toque de agressividade ao modelo.

Na traseira, foi incorporado um aerofólio com “brake-light”. As lanternas, no formato triangular têm as luzes com nova disposição. A tampa do porta-malas ganhou dois vincos horizontais, que partem das lanternas em direção ao centro, onde está o logo da Renault, com a inscrição “Clio” em letras estilizadas logo abaixo, posicionamento que segue o padrão dos demais modelos da marca. No interior, o quadro de instrumentos é novo, com marcadores de nível de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento digitais, além do computador de bordo.

Um dos diferenciais da linha 2013 do Novo Clio é que o veículo pode ser personalizado interna e externamente para ficar ao estilo do proprietário. São quatro kits de personalização disponíveis, sendo três para o exterior: Sport, Look e Adesivos (com faixas esportivas ou desenho geométrico); e um para o interior: Kit Estilo. O Clio foi o primeiro compacto da sua categoria a oferecer três anos de garantia total de fábrica (ou 100.000 km o que ocorrer primeiro). A Linha 2013 do modelo continua oferecendo essa vantagem aos consumidores aliada à consagrada robustez mecânica e ao baixo custo de manutenção.

Fluence GT

O esportivo Fluence GT, que traz a assinatura Renault Sport – divisão responsável pela preparação de modelos esportivos da marca –, tem motor 2.0 16V de 180 cv de potência. Graças ao turbo “twin-scroll”, compacto e de última geração, quase 80% da força está disponível a partir de 1.500 rpm. E o torque máximo de 30,6 kgfm aparece logo aos 2.250 rpm. Assim, o Fluence GT é o modelo com maior torque da categoria. A aceleração de 0 a 100 km/h leva 8,0 segundos e a velocidade máxima é de 220 km/h.

As mudanças estéticas (internas e externas) incorporadas ao Fluence GT foram concebidas pela equipe do Renault Design América Latina (RDAL), o primeiro estúdio de “design” da marca no continente americano. Painel digital, pedaleiras de alumínio, soleiras nas portas com a inscrição “Renault Sport”, novo interior na cor preta com detalhes em preto brilhante, além de costuras em vermelho nos bancos esportivos, volante e manopla são os diferenciais no acabamento interno do Fluence GT. Do lado de fora, os diferenciais da versão turbo ficam por conta das rodas de 17’’ com “design” exclusivo, aerofólio, saias dianteira, traseira e laterais, além de retrovisores e maçanetas na cor “Dark Metal”.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)