Rastreadores: tecnologia a serviço da segurança

0
Postado 30 de outubro de 2012 por bisponeto em
Inédita no país, nova geração de rastreadores alia alta tecnologia e facilidade no combate ao furto e roubo de veículos. Novo rastreador localiza o veículo, e conta com menu de voz que orienta para o uso correto e controle remoto, facilitando a vida de quem quer ampliar a proteção de seus veículos.

Enquanto proprietários de veículos assistem ao crescimento dos furtos e roubos com grande preocupação, empresas de rastreamento trabalham na sofisticação de equipamentos com ênfase na alta tecnologia. As novidades contam com facilidades e custo cada vez mais competitivo com o mercado de seguros. Além disso, é nova alternativa para proteção e segurança dos veículos. Exemplo disso é uma nova geração de rastreadores – o Novo Super – com tecnologia avançada desenvolvida para revolucionar o mercado de proteção veicular e que começa a ser comercializada em todo o País.

O equipamento reúne alarme, bloqueador e rastreador (ABR) para localização de veículos furtados ou roubados. A novidade não está na função três em um (alarme, bloqueio e rastreamento), mas na simplificação do uso do equipamento. O rastreador lançado este mês pela LocatorOne – primeira empresa a comercializar rastreadores sem mensalidade no Brasil – conta com menu de voz que orienta para o uso correto do equipamento, ou seja, “fala” com o dono do veículo. A instalação também ficou simples e rápida, pois o número de fios foi reduzido a três, reduzindo o serviço pela metade. Outro ponto de destaque está na sincronização do GPS, que permite a localização (pela latitude e longitude) do veículo.

A partir da instalação do rastreador nos carros, os mapas são configurados, de forma imediata, via satélite no equipamento. A adoção de controle remoto nos rastreadores é a outra novidade. Antes, o equipamento disponibilizava um botão dentro dos veículos que tinha de ser acionado para ativar/desativar. Agora, o proprietário não precisa estar embarcado e pode levar o controle remoto para o acionamento e realizar a operação por telefone. Antijamming – Os novos rastreadores ganharam ainda um recurso que detecta interferência e envia um SMS ao proprietário.
*Para encontrar o veículo, o rastreador dá a posição exata, enviando um SMS / Torpedo (rastreamento por SMS). E se preferir o proprietário pode ligar para o equipamento, e o Novo Super informará a localização do carro (rastreamento por voz).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)