PSA Peugeot Citroën comemora

0
Postado 10 de outubro de 2012 por bisponeto em
O dia 9 de outubro vai ficar marcado para a PSA Peugeot Citroën. É que o grupo atingiu a marca de um milhão de veículos produzidos no Brasil, na fábrica de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro. O milionésimo automóvel brasileiro é um novo Citroën C3 1.6 Exclusive, que sai da linha de produção 11 anos depois de o Grupo PSA ter inaugurado a sua unidade industrial brasileira e no momento em que a capacidade instalada da unidade está sendo ampliada.

Atualmente, a fábrica de Porto Real produz os modelos Citroën novo C3, C3 Picasso e Aircross e os Peugeot 207, 207 Passion, 207 SW e Hoggar. Além da produção de veículos, o complexo industrial é composto pela fábrica de motores e a unidade de usinagem de motores. No total, o centro de produção conta com cerca de quatro mil colaboradores efetivos, incluindo funcionários da produção e também de outras áreas, como engenharia, tecnologia da informação, recursos humanos e financeiros.

Do total de um milhão de automóveis produzidos até hoje no centro de produção brasileiro, 15% foram exportados. Os veículos produzidos no Brasil atendem ao mercado nacional e também são exportados para países como Argentina, Uruguai e Equador.

Para Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën, “O Centro de Produção de Porto Real tem sido estratégico para a consolidação da PSA Peugeot Citroën no mercado brasileiro e latino-americano nos últimos anos e é peça fundamental para os nossos planos de crescimento para o futuro. Por isso, estamos aumentando nossa capacidade de produção e introduzindo na fábrica novos e modernos automóveis, como o novo C3. E teremos outras novidades”. Essas novidades deverão ser o Peugeot 208, no ano que vem, e o SUV compacto 2008, em 2014. Vamos aguardar .

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)