Peugeot mostra novo 208 no Salão de SP

0
Postado 17 de outubro de 2012 por bisponeto em
A Peugeot do Brasil reservou o evento mais prestigiado da indústria automobilística da América Latina – o Salão do Automóvel de São Paulo, em sua 27ª edição – para apresentar seu mais importante lançamento dos últimos anos: o 208.

O novo compacto da marca francesa será produzido em Porto Real (RJ) e lançado no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2013. Assim, a Peugeot passará a dispor de dupla oferta no segmento, uma vez  que o 207 se mantém como modelo de entrada da gama. Baseado numa proposta inovadora, o 208 reinterpreta o prazer de condução apoiado em três eixos: “design” que combina dinamismo e elegância, arquitetura interior totalmente renovada e nível de equipamentos nunca encontrado no segmento.

Trata-se de um veículo de última geração que expressa os novos códigos de estilo da Peugeot – marcados pelo novo conjunto ótico com luzes compostas por pontos em LED, grade “flutuante” da entrada de ar, lateral esculpida, afirmada por um elegante vinco em sua linha de cintura, e nova traseira com lanternas em forma de bumerangue. Um “design” extremamente moderno para se perpetuar no tempo.

Em um modelo tão à frente de seu tempo, a tecnologia não poderia ser esquecida. O 208 adota equipamentos nunca antes encontrados num modelo compacto. Além da segurança de nível superior, apresenta itens como o teto panorâmico, presente no “hatchback” médio 308, e uma tela sensível ao toque que permite acessar facilmente diversas funções (GPS, rádio, “kit” mãos livres com Bluetooth ou leitura de arquivos de música via conexão USB ou com a função streaming de áudio). A tela adota um estilo semiflutuante, posicionada em primeiro plano para aumentar sua presença, ao alcance das mãos e na altura dos olhos para máxima segurança, conforto e harmonia com os demais elementos do console e painel de instrumentos.

Considerando a maior diversidade do “mix” de ofertas do 208, reforçado pelo novo motor de três cilindros e as versões GTi e XY, o novo “hatch” da montadora francesa está no caminho para assumir a liderança na região. Apoiada na estratégia de internacionalização cada vez maior de suas operações, a Peugeot decidiu pela produção do 208 no Centro de Produção de Porto Real (CPPR), na região Sul Fluminense, menos de um ano após o seu lançamento mundial. O modelo chegará ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2013.

Sem dúvida, o 208 é parte fundamental no plano de crescimento do Grupo PSA Peugeot Citröen para a América Latina, que está investindo no Brasil R$ 3,7 bilhões entre 2010 e 2015. Os novos investimentos se destinarão ao aumento da capacidade industrial da fábrica de Porto Real e ao desenvolvimento de novos projetos de veículos, como o 2008, com produção confirmada para os próximos anos.

E com a forte ofensiva comercial iniciada em 2010, que contabiliza nada menos que oito lançamentos (3008, 408, RCZ, 408 THP, 308, 508, 308 CC e 308 THP), a Peugeot chega ao auge da renovação de sua gama de veículos no Brasil. A chegada do 208 inaugura nova fase de crescimento para a marca francesa no País, que hoje dispõe de uma gama generalista de produtos totalmente alinhada à Europa e apoiada em quatro pilares de sua gama de produtos: Compactos, Médios, Premium e Utilitários.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)