Peugeot apresenta o novo 208 para o Brasil

0
Postado 23 de outubro de 2012 por bisponeto em
Prometeu e cumpriu. A Peugeot apresentou o novo compacto “premium” 208 na última segunda-feira (22 de outubro) no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

Considerado pela montadora como o seu mais importante lançamento dos últimos anos, O modelo 208 virá ao País praticamente com o mesmo desenho externo visto no modelo vendido na Europa. Internamente, chama atenção o seu painel de instrumentos com campo de visualização acima do volante e a tela de LCD de 7″ do sistema de entretenimento, que a marca francesa afirmou que será disponibilizado nas versões “top” no mercado brasileiro.

No Brasil, o novo 208 será oferecido com duas opções de motores: 1.4 e 1.6, ambos flex com versões equipadas com câmbio manual ou automático. Questionada se, no futuro, o novo propulsor 1.2 de três cilindros lançado recentemente na Europa poderia equipar o compacto e seus derivados no mercado interno, diretores da Peugeot afirmaram que isso está em estudo, mas que não há nada definido.

O novo Peugeot 208 começará a ser comercializado no Brasil a partir do dia 13 de abril de 2013, mas a marca não revelou suas versões e seus preços. Interessante é, que o 208 nem foi lançado e a Peugeot anunciou que o modelo terá uma série especial de lançamento, batizada de Premier.

A série especial  terá apenas 208 unidades produzidas e será baseada na versão “top” de linha do “hatch”. Entre as alterações efetuadas pela marca francesa, destaque para a pintura de cor marrom fosca, para as rodas de aro 16″ com desenho exclusivo, bancos que mesclam tecido e couro e uma placa de identificação da série no fixada no painel.

Além disso, quem visitar o estande da montadora francesa no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, poderá conhecer de perto o conceito 208 GTI, modelo que foi apresentado recentemente pela fabricante francesa na Europa em sua versão de produção.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)