Novo EcoSport chega à Europa

0
Postado 1 de outubro de 2012 por bisponeto em
A Ford aproveitou o maior evento do gênero na Europa este ano, o charmoso Mondial de Automobile, realizado no Paris Expo – Porte de Versailles, para apresentar o EcoSport aos europeus. De acordo com a fabricante do oval azul, o EcoSport será fabricado e vendido na Europa a partir de 2014. O compacto “crossover”, lançado este ano no Brasil, completará a gama da marca que conta com o Kuga, derivado do Focus, e agora o Edge, o mais sofisticado da linha.

O novo EcoSport ultrapassou fronteiras e foi para o outro lado do mundo. Mas, ao contrário do modelo nacional, que usa motor 1.6 aspirado, a versão européia do EcoSport contará com o potente e econômico motor 1.0 EcoBoost, turboalimentado. Ainda não há definição de potência, no entanto, de acordo com a Ford, no New Fiesta esse propulsor rende entre 100 cv e 125 cv de potência. Além de oferecer bom torque, o EcoBoost é extremamente econômico. A Ford, inclusive, equipou um bólido da Fórmula Ford com esse motor que obteve a 11ª volta mais rápida no circuito de Nurburgring, na Alemanha, feito geralmente conseguido por superesportivos.

Exposto ao lado do Kuga em Paris, o EcoSport atraiu bastante curiosos ao estande da Ford, inclusive executivos de outras montadoras. A semelhança entre os dois “crossovers” também é clara, mas algumas soluções estéticas se destacam. A coluna traseira mais larga do modelo brasileiro parece mais bem resolvida que a do Kuga. Em compensação, o estepe externo do EcoSport torna-se exagerado diante da traseira limpa do “crossover” médio Kuga.

De acordo com Nick Collins, diretor global da linha de carros B da For,“O Ford EcoSport combina o custo-benefício, a qualidade e economia de combustível do Fiesta com o visual e apelo empolgante de um moderno SUV”, “O seu “design” avançado deve atrair novos consumidores para o segmento de carros B da Ford, que conta com o B-MAX, um compacto multiuso inovador, e o New Fiesta” disse o executivo.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)