Novidades da Ford em Paris

0
Postado 1 de outubro de 2012 por bisponeto em Salões
No Salão de Paris, que abre para o público neste sábado (29 de setembro), a Ford promove a estréia do Novo EcoSport e das novas versões do Fiesta, Mondeo e Tourneo Connect. Esses modelos fazem parte da grande aceleração no lançamento de novos carros e veículos comerciais, com a qual a marca pretende ser líder da indústria na renovação de produtos na Europa.

A Ford anunciou que até 2017 vai praticamente duplicar o seu volume de novos produtos na Europa, entregando a linha mais atualizada de veículos do mercado. No mesmo período, vai promover também a maior renovação e ampliação de todo o mercado na sua linha de veículos comerciais. “Estamos nos primeiros estágios do que talvez seja a renovação mais agressiva de produtos feita pela Ford na Europa”, disse Stephen Odell, presidente e CEO da Ford Europa. “Os novos veículos vistos nos nossos distribuidores e na exibição em Paris mostram o nosso compromisso de investir em produto e no futuro, mesmo durante estes tempos desafiadores.”

“Mesmo com o ambiente de negócios de curto prazo, a Europa apresenta uma grande oportunidade de crescimento sustentável”, afirma Odell. A expectativa da empresa é que o mercado total de carros e veículos comerciais da Europa, incluindo a Rússia, deva crescer 20% nos próximos cinco anos, para 23 milhões de veículos.

Novo EcoSport

Construído sobre a nova plataforma global do segmento B da Ford, o Novo EcoSport começará a ser vendido para os consumidores europeus dentro de 18 meses. Ele será equipado com o premiado motor EcoBoost 1.0 a gasolina, ampliando a linha de utilitários esportivos da Ford na Europa, ao lado do novo Kuga e do Ford Edge – vendido nos Estados Unidos e no Brasil e com lançamento programado para mais tarde nesse mercado.

“O Novo EcoSport combina o custo-benefício, a qualidade e economia de combustível do Fiesta com o visual e sensação empolgante de um moderno SUV”, disse Nick Collins, diretor da linha global de veículos B da Ford. “Com seu “design” moderno, ele será uma opção atraente dentro da linha do segmento B da Ford, que também inclui o compacto multiuso B-MAX e o New Fiesta.” O Novo EcoSport é o primeiro carro global da Ford inteiramente desenvolvido na América do Sul. O seu primeiro modelo, introduzido em 2003, criou novo segmento de mercado e vendeu mais de 700.000 unidades na região.

New Fiesta

De acordo com a Ford, o New Fiesta terá sete motores com rendimento de 23 km/l ou mais e emissões de CO2 abaixo de 100 g/km. O motor Ford EcoBoost 1.0 a gasolina estréia na linha com as versões de 100 cv e 125 cv. O Fiesta será também o primeiro modelo da Ford equipado com o motor 1.0 a gasolina de três cilindros sem turbo, nas versões de 65 cv e 80 cv. O modelo especial ECOnetic traz tecnologias adicionais para economia de combustível e chega a 30 km/l, com emissões de CO2 de 87 g/km.  O sistema “Auto-Start-Stop” da Ford, que desliga automaticamente o motor quando o veículo está em ponto morto e o religa quando o motorista deseja partir, será oferecido como opcional em algumas versões, reduzindo ainda mais o consumo e as emissões.

Sua transmissão automática PowerShift de seis velocidades também é introduzida pela primeira vez na linha. O New Fiesta trará o pacote mais avançado de segurança e assistência ao motorista da categoria, incluindo chave configurável MyKey e sistema de conectividade SYNC com Assistência de Emergência.

Novo Mondeo

Primeiro modelo produzido com a nova plataforma global do segmento CD da Ford, o novo Mondeo vai oferecer refinamento superior. Ele promove a estréia da suspensão traseira “integral link” na Europa e eleva o padrão de qualidade na cabine introduzindo bancos com função de massagem e volante aquecido. A Ford vai oferecer o novo Mondeo nas versões de cinco portas, quatro portas e perua e uma série de tecnologias inovadoras, como Assistência Ativa Avançada de Estacionamento – o primeiro sistema automático da Ford que permite o estacionamento em vagas paralelas ou perpendiculares.

O novo Mondeo também é o primeiro veículo na Europa com cintos infláveis traseiros, além de contar com teto panorâmico retrátil, os primeiros faróis “full LED” da categoria, coluna de direção com ajuste elétrico e sistema de conectividade SYNC com MyFord Touch. O novo Mondeo terá a opção dos motores EcoBoost 1.0 a gasolina – o “Motor Internacional do Ano 2012” –, 1.6 diesel ECOnetic e também será o primeiro da categoria a oferecer uma versão híbrida na configuração “hatch”.

Novo Tourneo Connect

Informa a Ford, que o novo Tourneo Connect oferece um conjunto atraente e acessível, com design dinâmico, espaço e versatilidade surpreendentes, além de tecnologias presentes nos novos carros de passageiros da Ford – incluindo o premiado motor EcoBoost 1.0, sistema de conectividade SYNC e “Active City Stop”. O novo veículo familiar oferece a opção de modelos para cinco ou sete passageiros, com interior flexível para o transporte de pessoas e bagagem e uma linha de motores a diesel e gasolina líderes em economia de combustível no segmento. O Tourneo Connect tem início de vendas no mercado europeu programado para o segundo semestre de 2013.

Fórmula Ford EcoBoost 1.0

Exibe também a Ford em seu estande, o Fórmula Ford equipado com motor EcoBoost 1.0 a gasolina, modelo especial de competição que atingiu a velocidade máxima de 255,5 km/h e aceleração de 0 a 100 km em menos de 4 segundos em provas extraoficiais.

Recentemente, o modelo registrou a 11ª volta mais rápida da história no famoso circuito de Nurburgring – 7 minutos e 22 segundos –, superando supercarros com potência de mais de 600 cv, como Lamborghini Aventador, Ferrari Enzo e Pagani Zonda. A sua economia de combustível também é de arregalar os olhos: ele chega a 41,66 km/l à velocidade de 56 km/h e faz 20 km/l rodando a 120 km/h.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)