Nissan lança Altima no Salão

0
Postado 23 de outubro de 2012 por bisponeto em
Para lançar o Altima no Brasil, a Nissan reservou o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O modelo foi reestilizado recentemente no exterior, e foi apresentado em abril deste ano no Salão de Nova York. A Nissan do Brasil ainda não revelou qual motorização será oferecida no Brasil, mas nos EUA, ele possui duas opções de motores: 2.5 de 182 cv para a versão de entrada e 3.5 V6 de 270 cv para o topo de linha.

O sedã grande da Nissan chegará ao mercado brasileiro em 2013 e terá como principais concorrentes o Ford Fusion, Toyota Camry e Kia Optima. “Esse é o Nissan mais vendido dos Estados Unidos, portanto é um lançamento fundamental no Brasil, que é um mercado de suma importância para crescimento mundial da Nissan”, afirmou o presidente da Nissan do Brasil, Christian Meunier.

Conceito Extrem

Além do sedã Altima, a montadora japonesa apresentou também um conceito inédito de um pequeno crossover, o Extrem. Trata-se de um compacto com aptidão “off-road” que foi inteiramente desenhado e montado pela Nissan do Brasil. Coube ao vice-presidente mundial de “design” da marca japonesa, Shiro Nakamura, a apresentação do modelo. “Nos inspiramos na beleza, na cultura na paixão do brasileiro”, elogiou o “designer” japonês. Ainda não há previsão de lançamento de um modelo sobre a base do “crossover”, que exige uma chamativa cor laranja e apareceu em um vídeo de apresentação rodando em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

“É um modelo com quatro lugares, e esportividade suficiente para encarar a selva urbana. Ele expressa toda vitalidade e energia do Brasil”, comentou Nakamura.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)