New Fiesta: de Paris para o Brasil

0
Postado 1 de outubro de 2012 por bisponeto em
Um carro “brasileiro” ocupou lugar de destaque no estande da Ford no Salão de Paris: o EcoSport reestilizado, que será comercializado na Europa em aproximadamente 8 meses. Mas, se o compacto SUV é novidade para o Velho Continente, também havia no estande da montadora americana, uma boa nova para o mercado brasileiro: a de que o New Fiesta, ali exposto, será fabricado na unidade de São Bernardo do Campo (SP) no ano que vem.

Atualmente, a fábrica da Ford fabrica o Ka e a picape Courier. Existe uma capacidade ociosa na unidade, que poderá ser preenchida com a chegada do modelo. Os dirigentes da montadora estão otimistas quanto a venda do EcoSport na Europa. Nick Fitzgerald chefe do programa do EcoSport na Europa, disse que a nos próximos três anos a presença do SUV vai alavancar em 50% as vendas de modelos desse segmento. “O EcoSport tornou-se um fenômeno no Brasil e tem tudo para repetir esse sucesso por aqui”, avalia.

Na Europa o EcoSport  será equipado com um motor Ecoboost 1.0 mas outras opções de motorização ainda não foram confirmadas. É bem possível, no entanto, que também seja oferecido um propulsor diesel. De acordo com Fitzgerald, a Ford só vai demorar em torno de 18 meses para colocar o veículo no mercado porque o modelo está passando por uma fase de homogação, o que leva um certo tempo.”Venderemos o EcoSport em 27 países, mas o preço ainda não está definido”, afirmou. Para ele, os principais concorrentes serão o Chevrolet Trax e o Nissan Juke.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)