Marcopolo lança ônibus Audace

0
Postado 4 de outubro de 2012 por bisponeto em
Com o lançamento do novo modelo Audace, a Marcopolo amplia a sua linha de ônibus rodoviários e intermunicipais. O objetivo é oferecer uma solução diferenciada para os segmentos de fretamento contínuo, fretamento receptivo e linhas regulares de média e curta distâncias.

O veículo foi concebido de acordo com os mais recentes conceitos de fabricação que proporcionam melhor aproveitamento do espaço interno, mais conforto, segurança e ergonomia, além de conferirem maior rigidez e resistência estrutural e menor custo operacional para o transporte de passageiros. Com “design” futurista, identidade da empresa, o Audace foi desenvolvido para complementar a conceituada linha de rodoviários, composta pelos modelos Paradiso, Viaggio e Ideale.

Visual arrojado

A principal característica externa do Audace é o seu arrojado “design”, com novos pára-brisas e vidros colados, que ampliam a visibilidade para os passageiros e para o motorista, assim como o conjunto ótico, com LEDs nas luzes de direção e de posição e faróis de neblina opcionais. Na traseira, recebeu lanternas integrais e delimitadores exclusivos, também em LEDs, o que amplia a segurança. A adoção de LEDs nas sinaleiras aumenta a eficiência luminosa e, por terem maior vida útil, ampliam os intervalos de troca/manutenção.

Internamente, a grande novidade é o alto padrão de conforto e ergonomia. O Audace ganhou inédita porta do tipo In-Swing, que se desloca para a parte interna do veículo e oferece maior segurança e funcionalidade na operação, além da escada com novo desenho dos degraus, que tornam a operação de entrada e saída mais confortável e agradável. A segurança também é garantida pelos corrimãos posicionados de forma mais acessível e pela iluminação em LEDs. A parede de separação do salão de passageiros e da cabine do motorista também é inovadora, projetada com desenho funcional que permite o melhor aproveitamento do espaço interno do posto do motorista.

Para maior conforto, o Audace apresenta novas poltronas executivas, mais largas, com 1.030 mm, que proporcionam fácil acesso. Outra novidade está na padronagem mais arrojada e moderna dos tecidos das poltronas, das laterais e dos porta-pacotes. O veículo conta ainda, como item opcional, com monitores de 15 polegadas posicionados no teto ao longo de todo o salão para possibilitar aos passageiros melhor visibilidade de qualquer poltrona. A iluminação do salão de passageiros é toda em LEDs, com luzes indiretas para maior comodidade e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, que contam ainda com saídas individuais para o sistema de ar-condicionado.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)