Marcopolo comemora a produção de 350 mil ônibus

0
Postado 17 de outubro de 2012 por bisponeto em
A Marcopolo comemora, em outubro, a produção do ônibus 350 mil de sua marca. O veículo, um rodoviário Paradiso 1800 Double Decker, da Geração 7, com pintura exclusiva e alusiva à comemoração, possui padrão de conforto e comodidades comparáveis às da primeira classe de vôos internacionais para proporcionar viagens ainda mais agradáveis e prazerosas.

De acordo com José Rubens de la Rosa, diretor-geral da Marcopolo, a marca atingida pela Marcopolo demonstra a trajetória de sucesso que a empresa percorreu nestes seus 63 anos de atividades, sempre com foco em inovação e novas tecnologias e processos. A escolha pelo Paradiso 1800 Double Decker se deu em razão de o modelo ser o mais sofisticado produzido pela empresa e pela liderança que a marca tem há muitos anos no segmento rodoviário brasileiro.

Hoje, a Marcopolo possui fábricas em nove países além do Brasil (África do Sul, Argentina, Austrália, China, Colômbia, Egito, Índia, México e Rússia) e conta com cerca de 22 mil colaboradores. No Brasil são três unidades que produzem mais de 20 mil ônibus por ano, localizadas em Caxias do Sul (duas) e Rio de Janeiro.

Sofisticação e conforto

Com configuração sofisticada, o Paradiso 1800 DD recebeu, além da pintura comemorativa, decoração exclusiva para oferecer o mais elevado padrão disponível no mercado nacional e internacional. O veículo tem capacidade para transportar 44 passageiros no piso superior, em poltronas semileito, e nove no piso inferior, em poltronas leito. Concebidas com base na pesquisa realizada com os usuários, as poltronas apresentam inovações exclusivas, como a utilização de espumas especiais (viscoelástico) na região da cabeça e do pescoço, novos apoios de pernas e pés, além de apoios de braço mais largos e macios.

O modelo possui chassi Scania K440 8X2 com motor traseiro e conta com suspensão pneumática, geladeira, mesa de jogos – no piso inferior – sistema de áudio e vídeo com aparelho de DVD, dois monitores de LCD com 23 polegadas e rádio CD com entrada para MP3. Saídas individuais do sistema de ar-condicionado, “plug” para fone de ouvidos e controle de volume do som no console da poltrona são outros diferenciais. A iluminação do salão de passageiros utiliza LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de conforto visual e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, que contam ainda com amplificadores de áudio individuais e integrados.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)