Mahindra apresenta dois novos SUVs

0
Postado 23 de outubro de 2012 por bisponeto em
Seguindo a tendência dos SUVs compactos, a indiana Mahindra exibe no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o Quanto, modelo equipado com motor 2.2 diesel de 120 cv de potência, com turbo de geometria variável e tração integral.

De acordo com Floriano Gardelli, gerente de desenvolvimento de rede da empresa, o Quanto terá como principal objetivo concorrer no mercado com o Ford EcoSport. Para tanto, a Mahindra aposta no visual diferenciado do veículo e, principalmente, no bom nível de equipamentos que o SUV indiano possui. De série, o Quanto traz ar-condicionado, computador de bordo, volante multifunção, sistema de som integrado ao painel com entradas auxiliares para cartão SD e USB e mesinhas tipo avião no encosto dos bancos como itens de série, entre outros. Duplo “airbag” frontal e freios ABS também fazem parte dos equipamentos de fábrica.

Outra novidade da montadora indiana é o XUV 500, um SUV de porte maior, também equipado com motor diesel, mas de 140 cv de potência. A empresa equipou o modelo com um sistema batizado de micro-híbrido pela Mahindra, mas que atua como um “start-stop”, ou seja, sempre que o carro permanece por mais de 3segundos parado e em ponto-morto, o motor se desliga automaticamente. E basta pisar na embreagem para ele voltar a funcionar. O XUV 500 tem um motor 2.2 com 140 cv de potência e 33 mkgf de torque, câmbio manual de 6 marchas, tração integral permanente e pesa 1 900 kg em ordem de marcha.

Com capacidade para transportar até sete pessoas, o modelo também traz ar-condicionado digital (com ajuste individual na 3ª fileira de bancos), trio elétrico, bancos de couro, rodas de liga leve aro 17”, sistema de som com Bluetooth e assistente de estacionamento, entre outros. Gardelli informou ainda que, por ora, o Quanto é importado da Índia, mas será produzido na fábrica que a empresa possui em Manaus, AM.

Seu lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2013, mas o preço não está definido. O executivo, porém, garante que será competitivo. Floriano Gardelli também não soube informar o preço do XUV 500, mas reiterou que será “competitivo”.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)