M-Benz vende Classe E Guard blindado

0
Postado 29 de outubro de 2012 por bisponeto em
Importante diferencial no mercado de carros blindados no Brasil é a oferta do modelo Classe E, da linha Guard, que identifica “blindagem de fábrica”, capaz de resistir a projéteis de todos os tipos de armas com cano curto, até calibres equivalentes ao Magnum 44. A empresa também oferece a possibilidade, opcional, de blindar o assoalho do veículo contra explosões por cerca de R$ 8.000,00.

Além disso, o Classe E Guard, com rodas de 18 polegadas, é equipado com pneus do tipo “run-flat” que permitem, mesmo esvaziados, rodar por até 80 quilômetros, em uma velocidade média de 80 km/h. Recurso que favorece a fuga do veículo no momento de uma abordagem de bandidos. A escalada da violência nas grandes cidades, principalmente em São Paulo, onde uma tragédia diária registra diversas execuções de policiais e civís, aumenta a procura da blindagem automotiva por parte de executivos, políticos, empresários, artistas etc. que, no caso dos veículos Mercedes, importados do México, sem aumento de IPI, se disponham a pagar R$ 423.500,00.

O Mercedes Classe E Guard 2012 é montado no México no sistema CKD, depois que o veículo chega da Alemanha, onde é produzido dentro do conceito “Blue Efficiency”. O modelo é equipado com motor 4.6 V8 de 408 cv de potência e entra no mercado brasileiro como único carro blindado de fábrica.

A Mercedes Benz informa que esse processo de importação de veículos blindados da marca, para o mercado brasileiro tem dois anos de história. Importante destacar, que a fábrica oferece garantia de dois anos, sem limite de quilometragem. Além disso, a montadora oferece um treinamento especial para os clientes interessados, assim como a SafeD, com cursos completos de direção defensiva e evasiva especiais para quem dirige um blindado, a Body Guard Advanced Training e o Instituto Rodrigo Marcheschi, todas de São Paulo.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)