M-Benz mostra novo GLK 300 no Salão SP

0
Postado 18 de outubro de 2012 por bisponeto em
Mostrando suas credenciais para a cidade e o “off-road”, o novo Mercedes-Benz GLK 300 chega à 27ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo.  Seu exterior redesenhado remete ao dinamismo incrementado do GLK. A carroceria combina elementos clássicos dos veículos todo-terreno à linguagem de design dos modelos atuais da M-Benz.

Linhas fortes, superfícies amplas e o “design” das partes traseira e dianteira reforçando a sensação de volume se harmonizam com as características marcantes da carroceria do GLK, típicas dos veículos todo-terreno clássicos mais funcionais. O posicionamento elevado do motorista possibilita uma visão dominante do tráfego, ajudada pelas linhas da carroceria, também pensadas para proporcionar excelente visibilidade. Os “designers” da M-Benz especializados em interiores levaram a cabo uma total transformação do painel.

Por exemplo, um largo friso de alumínio texturizado atravessa toda a largura do painel dianteiro. As novas aberturas redondas de ventilação com frisos prateados também chamam a atenção. Volante esportivo de três raios, novas cores de estofamento e novo design dos bancos, mais iluminação indireta com tecnologia LED com fibras ópticas, disponibilizada para o GLK pela primeira vez, enriquecem ainda mais a atmosfera acolhedora do interior do carro. Do ponto de vista funcional, o GLK traz sistema Comand Online com navegação por GPS e sistema LINGUATRONIC de reconhecimento de voz (em inglês).

Motores em V

O GLK 300 4MATIC BlueEFFICIENCY traz motor 3.5 seis cilindros com tecnologia inovadora de uma nova geração de motores em V. Com 252 cv de potência, este V6 explora a tecnologia BlueDIRECT para se posicionar em termos de desempenho e consumo de combustível. Além da função ECO “start/stop” de série, a configuração do modelo inclui a transmissão automática 7G-TRONIC PLUS com sete velocidades. Eixos com baixo atrito, direção com assistência elétrica e pneus com baixa resistência ao rolamento também têm parte na redução do consumo.

Renovado, o GLK incorpora o conceito de segurança integral, seguindo a filosofia da marca M-Benz, baseada principalmente no estudo de acidentes reais. A célula de passageiros altamente robusta cria uma excelente base para a proteção dos ocupantes, juntamente com as zonas de deformação dianteira e traseira. O GLK vem com numerosos itens de série voltados à proteção de seus ocupantes. Além dos “airbags” dianteiros, laterais de proteção pélvica para o motorista e passageiro da frente, também há “airbags” para as janelas do motorista e passageiros da frente e de trás e “airbag” de joelhos para o motorista. Os pedais e os apoios de cabeça NECK-PRO para o motorista e passageiro da frente reagem em caso de colisão para aumentar ainda mais o nível de proteção.

Seu alto padrão de segurança ativa é garantido pela suspensão AGILITY CONTROL, com sistema de amortecimento seletivo, pelo ESP (Electronic Stability Program – programa de estabilidade eletrônico), que inclui estabilização de reboque, alarme de perda de pressão dos pneus, além da tração integral permanente 4MATIC e do sistema de tração eletrônico 4ETS. O equipamento de série na versão oferecida no Brasil inclui também o ATTENTION ASSIST, sistema que detecta possível sonolência do motorista. Outro item importante são os faróis bi-xenon, associados ao Intelligent Light System (sistema de iluminação inteligente). Ajustes específicos nos faróis proporcionam melhor orientação, iluminando de forma mais aberta o campo de visão do motorista.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)