M-Benz lança Classe B no mercado brasileiro

0
Postado 5 de outubro de 2012 por bisponeto em
A Mercedes-Benz lança para o segmento dos compactos, no mercado automotivo brasileiro, a nova Classe B. O veículo será comercializado no País em duas versões: B 200 Turbo e B 200 Turbo Sport, respectivamente, por R$ 115.900,00 e R$ 129.900.

O modelo vem equipado com motorização a gasolina de quatro cilindros com injeção direta e turbocompressor, além de ter uma nova transmissão de sete velocidades com dupla embreagem e novos sistemas de assistência. Com este propulsor o veículo entrega 156 cv de potência e atinge a velocidade máxima de 220 km/h.

Em relação ao tamanho, o novo carro da marca alemã a ser comercializado no Brasil, tem distância entre-eixos maior do que a versão anterior. A altura também ficou ligeiramente menor. O carro também ficou mais esportivo. Seu capô flui sem interrupções até a primeira coluna e a linha do teto desce suavemente até o “spoiler” traseiro. As laterais do teto arredondadas e sua linha moldada dão ao veículo uma aparência mais alongada. A borda inferior da carroceria apresenta saias laterais dinâmicas que, juntamente com as linhas de caráter, adicionam um toque leve à aparência do veículo.

Detalhes refinados, como os faróis primorosamente projetados com o novo elemento refletor, mostram a preocupação com a execução dos detalhes que é um dos atributos mais fortes da marca Mercedes-Benz. A versão B 200 Turbo Sport oferece ainda diversos diferenciais externos, como faróis bi-xenônio com lanternas em LED, grade dianteira com dois frisos transversais em prata com acabamento em preto brilhante, espelhos retrovisores externos também em preto brilhantes, difusor traseiro e ponteira dupla do escapamento cromada. E suas rodas de liga leve com 18 deixam entrever os discos de freios perfurados com pinças pintadas de cinza ostentando o logotipo MB, de aspecto fortemente esportivo.

Uma outra característica importante do B200 Turbo e Sport é a grande capacidade do porta-malas, 488 litros, um espaço muito maior do que o oferecido em alguns utilitários esportivos e que reforça a vocação versátil da nova Classe B. Atendendo a pedidos feitos por muitos clientes, a posição dos assentos é mais ereta. Ao mesmo tempo, o espaço para a cabeça foi melhorado. Com espaço livre de 1.047 mm na frente, a nova Classe B está entre os carros mais generosos de seu segmento também nesse aspecto. Para o Prof. Dr. Thomas Weber, membro do “board” da empresa, responsável pela Pesquisa e Desenvolvimento da M-Benz Automóveis, “ os clientes da Classe B se beneficiarão do baixo consumo de combustível e da baixa taxa de emissões de CO2, combinados com prazer de dirigir, muito espaço e o mais alto padrão de segurança  oferecidos neste segmento”.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)