Jaguar apresenta novo F-Type

0
Postado 24 de outubro de 2012 por bisponeto em
Depois de se destacar no Salão de Paris, o cupê F-Type da Jaguar desembarcou em São Paulo para brilhar no Salão do Automovel de SP, no Anhembi. Mas a grande novidade da Jaguar – que divide o estande com a Land Rover (ambas pertencem ao mesmo grupo) – foi o anúncio oficial de que a empresa assumirá as importações, que até então, estava sob responsabilidade do grupo SHC, de Sergio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil. Mas, de acordo com a Jaguar, Habib continuará com as suas concessionárias.

O CEO global da marca inglesa, Ralf Speth, esteve no Salão e revelou possíveis estudos para uma fábrica no Brasil, uma vez que a marca acredita no crescimento do mercado no País. Speth também revelou que o faturamento do grupo cresceu 37% no último ano.

A atenção dada ao F-Type se justifica. Inspirado no conceito C-X16, O belo modelo é sucessor do E-Type. Sob o capô ele traz três opções de motor Supercharger: 5.0 V8 que rende até 550 cv de potência, além de dois 3.0 V6 com potências entre 340 e 380 cavalos. Todos os modelos têm tração traseira e carroceria de alumínio. A versão com 340 cv acelera de 0 a 100 km/h em 5s3. A intermediária, com 380 cv, vai de 0 a 100 km/h em 4s9, enquanto o “top” de linha V8 arranca em apenas 4s3, atingindo 300 km/h de velocidade máxima. O superesportivo começará a ser vendido no Brasil em meados em 2013. Mas o preço ainda não foi revelado.

Na Land Rover, o destaque ficou com o Range Rover Vogue, SUV top de linha da marca. De acordo com Flávio Padovan, CEO da Jaguar Land Rover para América Latina e Caribe, a 4ª geração da Vogue é 420 kg mais leve que a sua antecessora, com carroceria feita inteiramente de alumínio, o que proporciona, além de leveza, maior rigidez.

Muito bem equipado de série, ele traz o sistema “Terrain Response 2”, que adapta as configurações do veículo de acordo com o terreno, tela multimídia de 12” e sistema de som com até 19 alto-falantes.O modelo terá duas opções de motor, um 4.4 V8 biturbo a diesel de 339 cv e o 5.0 V8 a gasolina de 510 cv de potência. Como a Jaguar, a Land Rover não divulgou preços e data de chegada do veículo ao mercado brasileiro.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)