Hyundai começa a vender o HB20

0
Postado 10 de outubro de 2012 por bisponeto em
Começa a ser vendido nesta quarta-feira (10 de outubro) em 120 concessionárias em todo o País, o HB20, primeiro carro compacto fabricado pela Hyundai no Brasil. A fabricante manteve a data que anunciou diversas vezes durante a campanha de lançamento do modelo. Mas da concessionária à garagem do comprador o caminho do HB20 será longo. Não há pronta entrega nem para quem comprou o carro “no escuro”.

Diversas revendas da Hyundai confirmam a altíssima procura pelo HB20 e prevêem espera de cerca de 90 dias para a entrega efetiva, a depender da data da compra. O menor prazo prometido é de 30 dias. Mesmo quem topou reservar ou comprar um HB20 em setembro, sem experimentá-lo pessoalmente (não houve “test-drive” porque as revendas não tinham o carro), só deve receber o veículo em novembro. Os clientes que fecharem negócio a partir de agora provavelmente só receberão o seu HB20 em dezembro. Em Curitiba, a Slavel Itupava faz um coquetel de lançamento do HB20 para clientes e imprensa local, nesta quarta-feira das 17h30 às 22 horas.

No entanto, todos os concessionários afirmam que estão mantidos os preços sugeridos pela Hyundai, que vão de R$ 31.995 (versão Comfort 1.0) a R$ 47.995 (Premium A/T). Desenvolvido para concorrer com produtos tradicionais da categoria no mercado nacional, como Volkswagen Gol e Fiat Palio, o HB20 vem com forte apelo visual, bons equipamentos de série, motorizações eficientes e preços competitivos. A expectativa da Hyundai é vender 27 mil unidades do HB20 ainda em 2012, o que deve significar uma média mensal de 9 mil carros, o que pode colocá-lo entre os 10 veículos mais vendidos do Brasil.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)