Hyundai apresenta HB20X, versão “crossover”

0
Postado 23 de outubro de 2012 por bisponeto em
Para revelar aos brasileiros o nome e uma versão customizada de seu segundo modelo nacional, o HB20X, a Hyundai Motor Brasil escolheu a 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Assim como o recém-lançado HB20, o HB20X será produzido na fábrica da marca em Piracicaba, SP.

HB20X

O “crossover” HB20X, segundo modelo do projeto HB, foi criado com o objetivo de atender consumidores com perfil ousado e explorador. O “design” esportivo do carro vai desde o pára-choque, totalmente redesenhado em relação ao HB20, às entradas de ar, grade dianteira mais larga e novas linhas de design que remetem aos SUV’s da Hyundai. O HB20X foi produzido com altura elevada em relação ao solo – 1540mm – e conta com rodas de liga leve de 15 polegadas e pinças de freio de alto desempenho. Assim, o veículo garante maior visibilidade e disposição para enfrentar terrenos mais acidentados.

Seu interior tem detalhes de acabamento diferenciados, como pedaleiras esportivas, detalhes cromados nas maçanetas e no comando do ar condicionado, além da costura dupla azul no volante e nos revestimentos dos bancos. O motor do HB20X, flex, é o GAMMA 1.6 16V de 128cv, com comando de válvula variável e bloco em alumínio, e a transmissão terá opção de câmbio manual ou automático. No entanto, alguns itens expostos no HB20X do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo são exclusivos daquele modelo e podem ser alterados até o início das vendas. Modelo será produzido a partir de 2013 na fábrica de Piracicaba, que será inaugurada oficialmente logo após o Salão.

Hexa Space

A Hyundai apresenta, ainda no Salão, o HDN-7, também chamado de Hexa Space, um carro conceito que revoluciona a utilização do espaço interno do veículo, sendo mais um exemplo da filosofia da marca “Novas Ideias, Novas Possibilidades”. O carro tem oito assentos finos em formato hexagonal que se encaixam como quebra-cabeça e ampliam o espaço interno ao passo que diminuem a dimensão total do veículo. As portas corrediças nas laterais traseiras do HDN-7 facilitam o acesso ao interior do veículo porque deslizam para trás e, assim, criam entradas amplas de ambos os lados.

De acordo com a Hyundai, o Hexa Space atende às necessidades de famílias que focam em um estilo de vida prático. O dinamismo dos assentos faz com que o veículo tenha função de limusine e transporte de carga leve ou pesada, e possa também ser transformado em um local para repouso.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)