GMB apresenta TrailBlazer e Onix

0
Postado 22 de outubro de 2012 por bisponeto em
Toda a linha Chevrolet está no estande que a GMB montou no Salão Internacional de São Paulo, no Parque Anhembi, incluindo o Agile Easytronic geração 2, que começa a ser comercializado em novembro. A novidade chega na cor de lançamento azul Infinity, que passa a fazer parte da linha 2013 do Agile. A transmissão automatizada Easytronic Gen II utilizada neste Agile é resultado do desenvolvimento conjunto entre a General Motors do Brasil e a Magneti Marelli.

Mas as novidades da Chevrolet para o evento são: o compacto Onix e o SUV TrailBlazer. O SUV TrailBlazer foi visto pela primeira vez em novembro do ano passado, em Dubai, e a produção começou em junho último, na Tailândia, de onde deverá ser exportado para o Brasil. O utilitário esportivo foi desenvolvido pela equipe de engenharia brasileira junto com a picape S10, também renovada este ano. Ele deve chegar às lojas a partir de novembro, garante a montadora.

O destaque do SUV é seu interior, que possui detalhes do Camaro, “design” marcado pelo “cockpit” duplo e com os comandos no console central em círculo. Na parte externa, chama a atenção a iluminação diurna por LEDs, também adotados na lanterna. De série, o SUV traz controle eletrônico de estabilidade e de tração, freios ABS e assistente de saída em ladeiras. Em seu espaço interno dá para transportar sete passageiros em três fileiras de bancos rebatíveis,além de reservar  amplo espaço para cargas.

Onix

Apresentado à imprensa especializada pelo chefe executivo da General Motors, Dan Akerson, o compacto Onix (de acordo com a montadora), começará a ser vendido por R$ 29.990, preço da versão de entrada, com motor 1.0. Ele também chega às revendas em novembro. O compacto Onix traz a nova plataforma tecnológica da montadora, chamada de MyLink, que possui tela de LCD sensível ao toque e funções multimídia que permite ter acesso a músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth.

O modelo vem ainda com câmbio automático de seis marchas, o mesmo já utilizado em Cruze, Cruze Sport6, Sonic, Cobalt e Spin. E seus principais concorrentes serão Volkswagen Gol, Hyundai HB20, Toyota Etios, Nissan March, Fiat Palio, Fiat Uno e Renault Sandero.

Outra surpresa do estande da GMB é a nova geração do Chevrolet Malibu. O modelo utiliza a plataforma do Buick Regal e possui nova opção de motor 2.5 litros Ecotec, o mesmo que equipa as versões LS, LT and LTZ. De acordo com a Chevrolet, o motor rende 200 cv. Ainda há o motor 2.0 a diesel para o LT e a LTZ, que atinge 262 cv. O modelo ECO possui motor 2.4. Todas as versões possuem 10 “airbgs” e freios ABS.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)