Gas Gas lança moto Cami EC 250F

0
Postado 4 de outubro de 2012 por bisponeto em
A Gas Gas realizou recentemente um lançamento que promete tornar muito mais ágil e prazeroso o caminho dos apaixonados pelos esportes “off-road”: a motocicleta Cami EC 250F. Cami, em catalão, quer dizer caminho. Desenvolvida há mais de três anos no departamento de tecnologia da GasGas em Girona, Espanha, a novidade contou com a parceria da Gas Gas Brasil, que inclusive batizou a motocicleta.

O respaldo da marca em solo nacional foi tão grande que o local escolhido para o lançamento mundial da Cami foi a pista do ASW Off-Road Park, em Mogi das Cruzes (SP), que recebeu jornalistas para conhecer a máquina em primeira mão. A motocicleta tem alma espanhola e foi feita para a crescente e exigente demanda dos pilotos nacionais, atendendo os iniciantes, os talentos emergentes e também os mais experientes, que buscam lazer e competição.

“Foram três anos de trabalho em conjunto com a matriz para a concretização desse projeto, que se identifica muito com as necessidades do mercado nacional. Nosso esforço será para que a motocicleta custe R$ 17.800,00. Mas esse valor irá depender da cotação do euro no início do ano que vem. Estamos tendo como base o euro a R$ 2,50”, explicou Ricardo Celeghini, presidente do Grupo Celeghini, responsável pela Gas Gas Brasil. A estrutura da Cami EC 250F é baseada no conceito de qualidade e performance da Gas Gas, tendo como características principais a maneabilidade, agilidade e robustez.

Informa a Gas Gas, a motocicleta conta com motor de refrigeração líquida, freios a disco nas duas rodas, suspensão traseira a gás e um visual extremamente atraente e chamativo. “A expectativa é de que a Cami chegue no Brasil em janeiro de 2013”, complementou Celeghini.

Novos mercados

Durante o evento, Celeghini informou ainda os próximos passos da marca espanhola em solo brasileiro. A meta principal é nacionalizar as motocicletas da linha Cami, além de ampliar a rede de revendas e trabalhar os produtos da grife Gas Gas, para divulgar ainda mais a marca. “A primeira fase, em 2013, prevê a instalação da montadora em Contagem (MG), com capacidade de produção de 2.500 motocicletas ao ano para atender o mercado interno e o Mercosul. Em 2015, será cumprida a segunda fase do projeto, com implantação da planta da montadora em novo terreno (a ser definido) e início do funcionamento da linha de montagem em escala”, antecipou Celeghini.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)