Ford apresenta o New Fiesta Sedan

0
Postado 22 de outubro de 2012 por bisponeto em Salões
Para exibir pela primeira vez o novo New Fiesta sedã, a Ford escolheu o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. A apresentação ocorreu nesta segunda-feira (22 de outubro), primeiro dia do evento, reservado à imprensa. O modelo deverá ser fabricado no Brasil, tanto na versão sedã quanto na “hatch”.  O New Fiesta atualmente vendido no País é importado do México. Mas local de sua produção, no entanto, ainda é mantido em segredo pela montadora.

Ele está previsto para chegar as revendas no ano que vem. O New Fiesta sedã reestilizado é fruto de projeto que contou com a participação de engenheiros brasileiros, e  traz a nova identidade visual global da marca. A Ford ainda não falou em preço, mas diz que vai tentar não encarecer o carro, apesar de sua tecnologia ter aumentado. De acordo com  Jim Farley, vice-presidente da Ford, “2013 será um ano muito especial para a montadora no Brasil porque os novos modelos da linha EcoSport, Ranger, Focus e Fusion estarão juntos no mercado nacional. Eles são produtos globais que traduzem o espírito “One Ford”, estratégia adotada pela montadora para sair da crise e voltar com força ao mercado mundial.

Ressaltou ainda  Farley, que não só no Brasil a marca se destaca. A Ford também comemora o crescimento no mercado europeu, embora a crise naquele mercado não tenha passado. “Crescemos porque renovamos nossa linha de produtos”,

Evos e Fusion

Um dos símbolos dessa “virada”, o conceito Evos, mostrado pela primeira vez no Salão de Frankfurt, há pouco mais de 1 ano, também está no estande da Ford no Anhembi. O público que visitar o Salão poderá ver em detalhes como esse conceito deu origem ao primeiro fruto na montadora: a nova geração do Fusion, apresentada ainda semana passada à imprensa brasileira e também destacada no salão paulista. Ela chegará às concessionárias em dezembro próximo.

Focus e EcoSport automático

Outro modelo em destaque no estande da Ford é o novo Focus, que deverá chegar ao Brasil “até 2015”, disse o vice-presidente da montadora, Rogelio Goldfarb. A montadora do oval azul também está lançando a versão do EcoSport com câmbio automático. “Queremos uma empresa rentável, com clientes leiais. Não vamos comprar o mercado”, diz Goldfarb. “Queremos oferecer um carro seguro, com tecnologia e conectividade.”

No Anhembi a montadora também exibe a versão esportiva ST do Fiesta, do Mustang Boss 302, com 450 cavalos de potência. E para “interagir” com os visitantes e fãs da marca, a Ford criou um concurso na internet chamado “Garota Mustang”.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)