Fiat Idea ganha cambio automatizado

0
Postado 29 de outubro de 2012 por bisponeto em
Mais uma novidade da Fiat para a linha 2013 da minivan Fiat Idea. As versões Essence e Adventure do modelo passará a ser oferecida equipadas com os motores 1.6 e 1.8 litro, ambos E.torQ, respectivamente.

Trata-se da atualização do câmbio automatizado Dualogic, batizada pela marca, agora, com o sobrenome “Plus” que, além do Fiat Idea, está disponível nos modelos Punto, Linea e Bravo, quando equipados com a caixa de velocidades sem o pedal de embreagem. Além da evolução no conceito de trocas de marchas, a caixa de transmissão Dualogic Plus que agora equipa o Fiat Idea traz duas novas funções, “Creeping” e “Auto-Up Shift Abort”.

De acordo com a marca italiana, a primeira função (“Creeping”) proporciona manobras muito mais confortáveis e seguras, porque o sistema se encarrega, automaticamente, de mover lentamente o veículo, sem que o cliente aperte o acelerador, como em qualquer modelo automático convencional. Com isso, o motorista tem maior facilidade em manobras de estacionamento e arrancadas em rampas leves. E a segunda função (“Auto-Up Shift Abort”), é capaz de identificar o exato momento de uma retomada de velocidade e abortar, se for o caso, a troca para uma marcha superior, mantendo a rotação do motor elevada para disponibilizar mais torque e potência.

Apesar da novidade, os preços do Fiat Idea Essence e Adventure não foram alterados. É provável que até o ano que vem, todos os modelos da montadora de Betim (MG), equipados com a transmissão passem a contar com a nova versão.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)