Concept Style Coupé da M-Benz

0
Postado 29 de outubro de 2012 por bisponeto em
Figura central no estande da Mercedes-Benz e uma das atrações mais destacadas do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o Concept Style Coupé mostra a visão da marca de um cupê executivo para nossa época: estilo rebelde, não conformista, provocador e robusto. O carro traz elementos de “design” das novas Classes A e B, recém-chegadas ao mercado internacional.

Proporções esportivas surpreendentes e uma poderosa interpretação de design, com um jogo vigoroso entre superfícies côncavas e convexas, característico da Mercedes-Benz, dão ao cupê de quatro portas uma aparência inconfundível. Entre suas características mais marcantes está a forma como o capô se posiciona, com suas potentes saliências no conjunto dianteiro, assim como a grade com acabamento inspirado nos diamantes – um tema repetido em outros pontos do carro. Para reforçar a escultura das linhas, o conceito foi pintado em Alubeam, uma cor com efeitos luminosos especiais, que reforça a qualidade escultural de suas linhas.

Os faróis inovadores do Concept Style Coupé lembram os olhos sempre alertas de um predador. Em modo “standby”, eles brilham em vermelho. Outro detalhe especial são os indicadores de direção: uma linha de pontos de luz individuais que se acendem sucessivamente, como o teclado de um piano.  O “design” inusitado dos espelhos externos aproveita a liberdade proporcionada pela criação de um carro conceito.

Seu interior revela superfícies expressivamente esculturadas. A estrutura do painel lembra uma asa aberta com acabamento em fibra de carbono que se estende por toda a largura do carro. Destacando-se do conjunto de instrumentos ficam os dois tubos contendo os mostradores analógicos redondos do velocímetro e contagiros, também em fibra de carbono e com acabamento vitrificado. O console central flui para trás em uma onda contínua a partir do painel. Embutido nele há um intrincado módulo de ventilação para os dois assentos traseiros, que também incorpora um compartimento porta-objetos. Os quatro assentos individuais com apoios de cabeça integrados podem ser vistos também na versão esportiva do novo Classe A, disponível no mercado europeu.

A poderosa força nas rodas é fornecida pela versão dois litros da nova geração de motores a gasolina com 155 kW (211 cv), combinado com o eficiente sistema 4MATIC de tração integral e a transmissão automática de dupla embreagem 7G-DCT. O motor conta também com sistema de ignição por faíscas múltiplas, que otimiza a queima do combustível para maior desempenho com economia e emissões reduzidas. Entre os pontos mais importantes do motor de quatro cilindros turbo está o sistema de injeção direta, com injetores de ação rápida que podem entrar em ação várias vezes no mesmo ciclo para operar com misturas “magras”. O motor conta também com sistema de ignição por faíscas múltiplas, que otimiza a queima do combustível para maior desempenho com economia e emissões reduzidas.

De acordo com o Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Adminitração da Daimler AG e CEO da Mercedes-Benz Cars, “O Concept Style Coupé é expressivo e poderoso. Ele estabelece uma posição bem clara: é o modelo contra o qual os veículos esportivos do segmento executivo terão que se comparar no futuro”.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)