Clio 2013 no Salão de São Paulo

0
Postado 15 de outubro de 2012 por bisponeto em
O Salão do Automóvel, em São Paulo, abrirá suas portas para a imprensa na próxima segunda-feira, dia 22. E a uma semana do evento, a Renault resolveu liberar quatro imagens da versão reestilizada do novo Clio para os mercados de países membros do Mercosul, que inclui o Brasil.

Com o novo visual, o carro ganha fôlego para continuar na “briga” entre os “hatches” compactos de entrada. As grandes alterações ficam na dianteira, novos pára-choques e entradas de ar, assim como novo farol. Na traseira sofre apenas alterações nas lanternas. A lateral recebe a retrovisor do Sandero e nada mais.

Baseada no Clio II as modificações fazem parte do padrão estético mundial da Renault caracterizado pela grade frontal envolvida aos faróis e que foi aplicado, por exemplo, em modelos como o Twingo e até mesmo a quarta geração do próprio Clio na Europa.  No mercado brasileiro, o novo compacto será o primeiro veículo da marca com a nova identidade.

Por enquanto a montadora francesa sediada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da Grande Curitiba, ainda não revelou informação sobre especificações mecânicas ou preços do carro, que deve chegar às lojas entre novembro e dezembro deste ano para inaugurar a linha 2013 do compacto fabricado em Córdoba, na Argentina.

Fabricado na Argentina, cuja unidade de produção recebeu investimento de R$ 180 milhões para ser modernizada e ampliada, o novo Clio deverá ser equipado com motor 1.0 16V Hi-Power  de 80 cv e 10,5 kgfm de torque com etanol. O novo Clio ou Clio 2013 será lançado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que recebe o público entre 24 de outubro e 4 de novembro.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)