Citroen C3 usa material reciclável

0
Postado 29 de outubro de 2012 por bisponeto em
Os medalhões das portas do novo Citroën C3, recentemente lançado no mercado brasileiro, são produzidos com Ecofibra Automotive, fornecido pela Artecola, empresa especializada no desenvolvimentode materiais de revestimento e adesivos com fibras naturais. Com esse produto, a Artecola contribuiu para tornar o Citroën C3 um automóvel com 33 quilos de “material verde”, como são chamados os produtos de origem vegetal, do total médio de 150 quilos de plásticos utilizados nos veículos e apenas dois abaixo do C3 produzido na Europa.

Fornecido para o novo Citroën C3, o Ecofibra Automotive é produzido com polímeros e fibra de madeira, reciclável até mesmo no final da vida útil do veículo. Além dessa vantagem em sustentabilidade, o produto da Artecola tem outras características importantes, como menor peso, tempo reduzido para a moldagem das peças, redução do nível de ruído interno e acabamento com melhor aspecto visual.

Evandro Kunst, diretor-executivo de adesivos e laminados especiais da Artecola, informa que a consciência ambiental das pessoas motiva as empresas a ampliar a utilização de produtos ecológicos, e que essa tendência é bem forte no mercado brasileiro. Por isso, a produção de materiais de revestimento com fibras naturais apresentou este ano crescimento em torno de 20% em relação a 2011. “E deverá crescer ainda mais nos próximos anos”, afirma o executivo.

Além do Ecofibra Automotive com farinha de madeira, a Artecola também produz materiais de revestimento com outras fibras naturais e a mais recente é a de cana-de-açúcar, em aplicação em alguns veículos brasileiros. Atualmente, o Ecofibra Automotive é fornecido para a produção de medalhões e painéis de portas, revestimento de teto, assoalho, caixas de roda, porta-malas, encosto de bancos, porta-pacotes e outras peças dos veículos.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)