Cayenne Turbo S: SUV com 550 cv de potência

0
Postado 18 de outubro de 2012 por bisponeto em
O novo Cayenne Turbo S assume a posição de liderança entre as versões do utilitário esportivo da Porsche. Nova versão tem maior desempenho e padrão de acabamento exclusivo.

A parte externa e os equipamentos adicionais do Cayenne Turbo S atendem aos elevados padrões de um modelo “top” de linha. Diversas características externas, tais como as entradas de ar, as molduras dos faróis e os espelhos retrovisores são pintados de preto brilhante. As rodas de 21 polegadas, denominadas “911 Turbo II”, possuem os logotipos da Porsche em cores e foram desenhadas exclusivamente para o Cayenne Turbo S. Suas superfícies internas também são pintadas em preto brilhante.

Pacotes de acabamento em couro bicolor, com novas cores e padrões foram criados pelos projetistas da Porsche especificamente para o novo Cayenne Turbo S. Essas características internas estão disponíveis nas combinações preto/vermelho carrera ou preto/bege luxor. O pacote interno em carbono complementa o acabamento em couro e destaca a sofisticação do veículo e dos materiais.

Com motor de 550 cv de potência, este “atleta topo de linha” vestido de utilitário supera o desempenho de muitos carros esporte. Todas as características básicas do Cayenne, como a versátil capacidade fora de estrada, o elevado nível de conforto e o poder de reboque foram conservadas, sem exceção. Comparado com o Cayenne Turbo, a nova versão Turbo S tem 50 cv de potência a mais e seu torque foi aumentado de 700 Nm para 750 Nm. O carro leva apenas 4,5 segundos para ir de 0 a 100 km/h (menos 0,2 segundos) e alcança velocidade máxima de 283 km/h (mais 5 km/h).  O Cayenne Turbo S foi configurado para oferecer máximo desempenho.

E para tanto, todos os sistemas de controle são equipamento de série. Ele traz do Cayenne Turbo a combinação de suspensão pneumática e controle ativo de amortecimento pelo gerenciamento de suspensão ativa Porsche (Porsche Active Suspension Management, PASM). O carro também conta com PDCC, o controle dinâmico de chassi Porsche (Porsche Dynamic Chassis Control), que reduz o ângulo de rolagem da carroceria nas curvas, melhorando tanto sua agilidade quanto o seu conforto.

Seu consumo de combustível de acordo como novo ciclo de direção europeu (NCDE) de 8,6 km/l é o mesmo que o do Cayenne Turbo, o que o torna ainda mais econômico em relação à potência de seu motor. O Cayenne Turbo S chegará ao mercado europeu em janeiro. No Brasil, a nova versão será comercializada em número limitado e estará disponível no primeiro quadrimestre.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)