Caio Induscar mostrou novidades na FetransRio

0
Postado 5 de outubro de 2012 por bisponeto em Salões
A Caio Induscar está lançando na FetransRio 2012 a família Millenium BRT, que possui 3 versões de ônibus (biarticulados, articulados e alimentadores). As carrocerias foram desenvolvidas depois de avançados estudos sobre o sistema BRT, de diversas localidades do país. Todas as carrocerias BRT têm o visual inspirado nos mais modernos sistemas de transporte mundial, transmitindo imponência, originalidade e rapidez operacional. Dentre as versões, as carrocerias são desenvolvidas de acordo com as necessidades dos clientes.

As versões do Millennium BRT articulado e alimentador podem ser encarroçadas em chassis Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo. Já o veículo biarticulado pode ser encarroçado sobre chassi Volvo.  O alimentador tem comprimento total de até 15.000 mm e com altura externa de 3.500 mm. O modelo articulado tem comprimento total de até 18.600 mm, chegando a 23.000 mm (com liberação especial) e altura externa de 3.500 mm. O biarticulado possui o comprimento total de 26.610 mm e altura externa de 3.500 mm. Todas as versões possuem altura interna de 2.260 mm com piso alto e 2.430 mm com piso baixo, e largura de 2.600 mm.

O design do Millennium apresenta uma frente aerodinâmica, com uma extensa área envidraçada, o retrovisor recuado e conjuntos óticos em Leds e light string, aumentando a visibilidade do motorista. As configurações incluem portas envolventes, que faceiam a superfície lateral, posto do motorista com portinhola (no modelo articulado), cock pit no centro, sem porta no balanço dianteiro (biarticulado) e divisória (na versão biarticulada). Possui também duto de ar com opcional de placas de propaganda e poltronas de passageiros injetadas, que fazem parte da nova família de poltronas produzidas pela encarroçadora.

O modelo tem como opcionais, a lateral com maior área envidraçada, ar condicionado, arco de roda com design de superfície e monitores de vídeo fixados ao longo do salão, deixando o carro mais sofisticado. O principal diferencial da linha Millennium BRT, em relação à concorrência, é a imagem de arrojo que o novo design dos ônibus está transmitindo para os clientes, ao mesmo tempo em que mantém a identidade dos produtos Caio.

Apache Vip reestilizado

A Caio reestilizou o modelo Apache Vip, o urbano mais vendido do Brasil e pela encarroçadora. As modificações realizadas deixaram a carroceria com o design mais arrojado e moderno, além de melhorar o conforto dos passageiros. As principais diferenças entre o novo Apache Vip e o antigo são as modificações nas linhas da frente da carroceria (para-choque e grade) e o novo design do conjunto ótico dianteiro.

A traseira tem um design mais limpo e harmônico. O conjunto ótico das lanternas ganhou uma máscara em acrílico fumê, com uma área maior. A Caio Induscar foi a pioneira no mercado nacional, a utilizar essa máscara de acrílico em urbanos, dando maior sofisticação a esses veículos. O para-brisa e o vigia traseiro continuam os mesmos, otimizando a reposição de peças aos clientes. No interior, o Apache Vip tem a opção de poltronas injetadas, que fazem parte da nova família de poltronas produzidas pela encarroçadora.

O modelo pode ser encarroçado sobre chassis Agrale, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo. Possui comprimento de 9.500 a 13.200 mm, largura externa de 2.500 mm, e interna de 2.350 mm e a altura externa de 3.185 a 3.260 e interna de 2.065 a 2.140.

A carroceria conta com iluminação em Led e itinerário eletrônico. Possui também elevador para deficiente físico e portas de acesso com acionamento pneumático, para atender melhor aos passageiros. Além disso, a poltrona do motorista possui regulagem longitudinal da altura do assento e reclinação do encosto, com cinto de segurança retrátil de 3 pontos, garantindo segurança ao motorista. Tem como opcionais o ar condicionado, janela com vidro total fixo colado, calotas, desembaçador de para-brisa com ar quente e frio e isolação térmica em isopor, para aumentar ainda mais a comodidade do motorista e dos passageiros.

Outros modelos

A Caio Induscar expõe também a carroceria Solar, desenvolvida para fretamento e o modelo escolar Foz Super. O Solar, ônibus para fretamento, pode ser encarroçado em chassis Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo. O comprimento do Solar varia de 11.000 a 13.200 mm, altura externa de 3.250 mm e altura interna de 1.950 mm.

O diferencial do modelo é que sua largura externa é de 2,600 mm, o maior do segmento. Ele tem porta de acesso e movimento pantográfico, porta-pacotes revestido, tipo rodoviário, porta-focos com iluminação em Led, numeração iluminada nas poltronas, deixando a carroceria moderna e com visual limpo. Entre os opcionais, o veículo tem ar-condicionado, bagageiro com proteção de mala, calefação, calotas e sanitário, gerando um maior conforto para os passageiros.

Neste período, a carroceria Solar completa 2 anos. Desde seu início, em 2010, foi adquirida por várias regiões do país e exportação. As vendas do Solar estão aumentando gradativamente. Outro modelo que será exposto no evento, o Foz Super ORE 3 Escolar, tem capacidade de 54 a 60 crianças mais o motorista. O comprimento total é de 10.300 mm, largura externa de 2.500 mm, largura interna de 2.360 mm. A altura externa é de 3.100 mm e a interna é de 2.030 mm e pode ser encarroçado sobre chassi Volkswagen.

O modelo tem área reservada para guardar cadeira de rodas, bloqueador de portas, cronotacógrafo eletrônico com GPS, sinalização externa com luzes intermitentes conjugadas à abertura da porta e velocidade regulada para 70 km/h, tornando o transporte mais seguro. Tem ainda eixo blocante e pneus radiais para vias de terra e de asfalto, adaptados para os diversos tipos de solos e terrenos difíceis. As poltronas têm encosto alto de cabeça e porta-cadernos atrás do encosto. O interior tem também porta-pacotes para acomodar as mochilas dos estudantes.

Os produtos e serviços prestados pela Caio Induscar possuem qualidade e tecnologia, para atender todos os requisitos e todas as normas que garantem a segurança, conforto e ergonomia dos passageiros.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)