Audi A7 incorpora conceito Audi Connect

0
Postado 18 de outubro de 2012 por bisponeto em
Para atender a demanda de consumidores cada vez mais modernos e conectados, a montadora alemã Audi – uma das empresas que mais investem em tecnologia de informação e entretenimento automotivo no mundo – apresenta o sistema Audi Connect, disponível no novo Audi A7 (como opcional), que aumenta a conveniência e eleva o prazer de guiar a um novo patamar na indústria automotiva, acima de qualquer concorrente do segmento.

O Audi Connect incorpora sistema de navegação, que integra o Multi Media Interface (MMI) a dados da internet e imagens reais do Google Earth e Street View, além de importação direta de resultados de pesquisa para o sistema, como por exemplo, endereços de hotéis, postos de gasolina, restaurantes, cinema, etc. Entretenimento também é outro item importante, permitindo seleção individual e uso online de facilidades, como a conectividade a rádios de todo mundo – recurso chamado Audi Music Stream). Todas estas funcionalidades podem ser acessadas de maneira intuitiva e confortável, através do MMI ou por comando de voz acionado no volante multifuncional.

Navegação

No novo Audi A7 equipado com Audi Connect, o sistema de navegação MMI Plus utiliza imagens de satélite do Google Earth, incluindo fotos, paisagens e estradas, com possibilidade de “zoom” de até 30 metros. Informações adicionais sobre os pontos de interesse e destinos especiais estão disponíveis via Wikipedia ou Panoramio (serviço do Google que permite armazenar e compartilhar fotografias através da internet, anexadas a mapas e localizações dos lugares onde foram tiradas). O sistema integra também o Google Street View, que permite visualizar os “pontos de vista” compilados a partir de inúmeras fotos e visualizá-los em todas as perspectivas, com visão de 360 graus.

Salão do Automóvel

A Audi disponibilizará um Audi A7, equipado com Audi Connect, para o público andar pelas ruas em volta do pavilhão de exposições do Anhembi, durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de 24 de outubro a 4 de novembro. Além de poder se conectar com a internet, alguns visitantes do salão poderão utilizar outras tecnologias que o luxuoso modelo da marca oferece, como Adaptative Cruise Control, equipamento que freia, acelera e controla a velocidade do carro sem a interferência do motorista no trânsito e na estrada; Night Vision, sistema que mostra no painel de instrumentos imagens até 300 metros à frente do automóvel e que podem ficar fora do alcance dos faróis; Head up display, que transfere para o vidro do pára-brisa, do lado do motorista, as principais informações de leitura (velocidade, indicações de navegação, etc…); e, entre outros, Side Assist, que alerta o motorista com sinal de luz nos espelhos retrovisores quando o carro está sendo ultrapassado por outro veículo em ponto cego.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)