As atrações da Kia: Cerato e Quoris

0
Postado 23 de outubro de 2012 por bisponeto em
Chegam às concessionárias da Kia,  até o fim do primeiro trimestre de 2013, a nova geração do Cerato e o inédito Quoris. O anúncio e a apresentação dos modelos foram feitos nesta terça-feira (23 de outubro), no Salão do Automóvel de São Paulo, pelo presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini

De estilo futurista, e com linhas próximas às do Optima, o Cerato passa a ser equipado com motor flex. O motor é um 1.6 de 128 cv de potência, com opções de câmbio manual e automático, ambos de seis marchas. O Quoris, um grande sedã de 5,10 m de comprimento e 3,45 m de entre-eixos, utiliza propulsor 3.8 V6 de 290 cv de potência e transmissão automática de oito velocidades. Com tração traseira, o sedã da Kia esbanja conforto ao oferecer bancos de couro com sistema de aquecimento, “Head Up Display” (que projeta as informações do painel no para-brisa), entre outros recursos.

A versão híbrida do sedã Optima, com motor 2.0 e elétrico (que, juntos rendem 190 cv potência), também foi apresentada no Salão. Mas de acordo com a Kia, ainda não há previsão de vendas, pois a marca aguarda uma homologação de incentivos fiscais do governo para definir o preço do veículo. O que mais chamou a atenção durante a coletiva, no entanto, foram as críticas feitas pela fabricante ao novo regime automotivo brasileiro. De acordo com o presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, o governo se equivocou ao limitar a importação de veículos sem o IPI elevado a 4.800 unidades. “Não consideraram todos os trabalhos feitos pela Kia ao longo dos 20 anos que estamos no Brasil. Fomos os grandes prejudicados com o Inovar Auto”, afirmou Gandini.

Gandini fez ainda, outro importante anúncio. Foi sobre os planos de construção de uma fábrica no Brasil. “A fábrica está em negociação, sim, mas ainda não temos idéia de quando ou onde ela será construída.”

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)