Carros e automobilismo levados a sério

 


AR Motors oferece Nissan Frontier 2013

0
Postado 10 de outubro de 2012 por bisponeto em Automóveis
frontier-2013-9
Está disponível nas concessionárias AR Motors de Curitiba, a Nissan Frontier 2013, picape mais forte da categoria, ainda mais potente, sustentável e econômica.

Com tecnologia de ponta, a picape vem equipada com motor turbodiesel 2.5 16V que atende às novas exigências brasileiras de emissões de poluentes. Esta terceira geração do motor YDK 2.5 turbodiesel tem potência até 32% maior e o torque cresceu até 26%, oferecendo assim um propulsor com muito mais força e potência para todas as versões 4×4.

As opções XE 4×4 e SE Attack 4×4, por exemplo, passaram de 144 cavalos a 4 mil rpm para 190 cv a 3.600 rpm, enquanto a LE 4×4 e a LE Attack 4×4, com 172 cv a 6 mil rpm, também foram para 190 cv. As outras versões da linha, que desenvolviam 144 cv a 4 mil rpm (XE 4×2 e SE 4×2), pularam para 163 cv a 3.600 rpm.

Mesmo com a performance melhorada, a Nissan Frontier 2013 ficou mais econômica. Em comparação com o motor anterior, a economia de combustível é de até 10%, resultado direto da tecnologia empregada na construção do novo propulsor. As inovações também reduziram as emissões, fazendo com que a picape da Nissan seja a primeira do segmento a atender às normas do PROCONVE L6 no Brasil.

Tecnologia de ponta

A Nissan Frontier 2013 que é comercializada pela AR Motors passa a oferecer “airbag” e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) para todas as versões como item de série. Assim, a opção de entrada da linha, a XE, conta também com os dois equipamentos, tanto com tração traseira como tração 4×4.

Para reduzir os níveis de emissões de gases produzidos pelo motor da picape Frontier 2013, a Nissan trouxe para o País o que é oferecido atualmente aos consumidores europeus de veículos comerciais leves, mercado com um dos maiores níveis de exigência na redução de emissões por parte dos automóveis. Assim, o novo motor 2.5 turbodiesel atinge índices 26% menores, em média, em relação à geração anterior (YDK2).

Entre as modificações estão à troca de componentes para reduzir a fricção das partes móveis da unidade principal do motor e cabeçote, que recebeu nova geração do sistema de injeção eletrônica de combustível de alta pressão. A Frontier 2013 passa a contar com o filtro de partículas de diesel (DPF, em inglês), que está diretamente relacionado ao controle de emissões do veículo. Para conhecer a Nissan Frontier 2013, visite as concessionárias AR Motors Marechal e AR Motors Parque e agende seu “test drive”.

 

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta

(obrigatório)