Agile 2013 tem transmissão automatizada

0
Postado 20 de outubro de 2012 por bisponeto em
Depois de  superar neste mês a marca de 200 mil unidades vendidas no mercado brasileiro, o Agile 2013 acaba de ganhar a versão Easytronic Gen II. O “hatchback” Chevrolet passa a contar, a partir de agora, com a transmissão automatizada, que alcançou o estágio de segunda geração de desenvolvimento. Mais uma opção de conforto.

Ele será mostrado ao público no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo deste ano, a partir da próxima quarta-feira (24 de outubro). O modelo chega com motor 1.4 Econo.Flex nas versões LT e LTZ. A versão Easytronic Gen II é baseada na versão LTZ, que conta com a maior quantidade de itens de série da categoria, como piloto automático, computador de bordo, faróis com acendimento automático acionado pelo sensor crepuscular, faróis de neblina, Premium sound com quatro falantes e dois “tweeters”, além de radio AM/FM com CD, MP3/WMA player, Bluetooth, reconhecimento de voz e discagem automática do celular, entrada auxiliar frontal e leitor USB e banco do passageiro dianteiro rebatível com sistema “Dump Latch”.

A transmissão Easytronic Gen II utilizada no Agile foi desenvolvida em conjunto entre a GM do Brasil e a Magneti Marelli, empresa com tradição no fornecimento desse tipo de componente no mercado brasileiro e que traz para o Agile o mais avançado sistema de transmissão automatizada do mercado. O funcionamento da transmissão Easytronic Gen II é simples.

O motorista pode trocar as marchas manualmente, de modo seqüencial, ou colocar o câmbio no modo automático, permitindo que o sistema de gerenciamento comande as trocas de marcha. Com isso pode ser proporcionado um modo de direção mais esportivo ou mais confortável para longas distâncias (como viagens) e também para o tráfego das cidades.

Esta versão do modelo está equipada também com o “Brake Applied System” (BAS), sistema de controle da aceleração do veículo que, ao se pisar no freio libera a ação do acelerador, evitando assim que o veículo fique acelerado. Há ainda o sistema “Auto Start”, que permite o acionamento do motor com um leve toque da chave, sem a necessidade de insistir no motor de arranque para dar partida.

A novidade chega na cor de lançamento azul Infinity, que passa a fazer parte da linha 2013 do modelo.O Agile Easytronic Gen II estará disponível nas concessionárias a partir do início de novembro e por isso a GMB ainda não divulgou o preço.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)