27º Salão do Automóvel de São Paulo

0
Postado 20 de outubro de 2012 por bisponeto em
Nesta segunda-feira (22/10), a 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo abrirá as portas para a imprensa e na próxima quarta-feira (24/10) para o público.

De acordo com a organizadora do evento, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, que na última quarta-feira (17) divulgou o mapa final do Salão, 49 marcas confirmaram presença. Em 2010, eram 42 fabricantes e este ano serão 7 a mais.. Entre as estreantes estão 4 chinesas e a Rolls-Royce.  A expectativa dos organizadores é a de que 750 mil pessoas visitem o Salão nos 12 dias, que terá cerca de 500 veículos em exposição (em 2010, foram 450). A idéia da Reed é tornar o evento o 4º maior Salão do Automóvel do mundo, porém o número de público aguardado é o mesmo de 2010. A Prefeitura de São Paulo calcula que o evento deva gerar R$ 300 milhões em receita.

Mas desta vez o Salão terá mais marcas e menos supermáquinas.

Por decisão das importadoras que as representam no Brasil, ficaram de fora as marcas Bugatti, Bentley, Pagani, Spyker e Lamborghini, A Via Itália, importadora oficial das marcas Ferrari e Maserati resolveu não investir no Salão, no entanto, a Fiat, dona das duas marcas, resolveu trazer apenas os modelos Ferrari 458 Spyder e Maserati GranCabrio Sport. O espaço ocupado em 2010 pela Ferrari agora será da Porsche.

Sobre a ausência de muitos “carros dos sonhos” no evento, o diretor financeiro da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), Ricardo Strunz, justifica que as decisões foram tomadas por cada importadora pelo “custo-benefício” do evento. Isto porque o objetivo do Salão é “marketing” para formar a opinião de compra.

Como tais marcas têm público muito específico e oferece apenas produtos de alto valor agregado, não compensaria o investimento.

Outras novidades são as chinesas Rely, que tem a mesma representação da Chery no País, e Shuanguan. A última produz um supercompacto chamado Noble Nano, com visual que lembra o do Smart ForTwo. O Salão também marca a volta da Lexus ao Brasil. A divisão de luxo da Toyota iniciou operação própria no País em maio passado.

O evento que acontecerá no Pavilhão de Exposições do Ahembi em São Paulo, será realizado até 4 de novembro. Os horários de funcionamento serão os seguintes: 24/10 das 14 às 22 horas (entrada até 21);  25/10 a 03/11 das 13 às 22 horas (entrada até 21) e 04/11 das 11 às 19 horas (entrada até 17).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)