Volks lança no Brasil o Touareg R-Line

0
Postado 3 de setembro de 2012 por bisponeto em
Quando o logotipo R-Line está presente em algum carro da Volkswagen, é indicativo de versão com itens que buscam dar apelo esportivo a determinado modelo. Não é diferente no caso do jipão Touareg, que acaba de chegar ao Brasil.

Além do visual com novas saias laterais, pára-choques, aerofólio, barras longitudinais prateadas no teto, ponteiras de escapamento cromadas, frisos cromados na grade dianteira e nas molduras das janelas, “spoiler” frontal, soleiras com logotipo R-Line, pedaleiras exclusivas, insertos de alumínio no painel, portas e no console central, e pneus 275/45 R20, com rodas de desenho exclusivo, o jipão da Volks também conta com o sistema de câmeras externas “Area View”, que monitoram as redondezas do carro, e também do sistema de som de alta fidelidade da marca Dynaudio.

O DNA da Volks está refletido na clássica dianteira com faróis de duplo xenon direcionais, lanternas com “led” em (L) invertido muito parecido com o do Tiguan. É difícil, a distância, separar os estilos entre um carro e outro. O Touareg R-Line traz de série o mesmo teto solar panorâmico do modelo V8 tradicional.  O Touareg continua sendo uma verdadeira sala de estar sobre rodas. Confortável e espaçoso.

A suspensão é pneumática com controle de nivelamento automático. Conforto também para o passageiro do banco traseiro que pode ajustar a temperatura individual do ar-condicionado. A posição de dirigir é de automóvel esportivo e todos os botões são de rápido manuseio. Os bancos esportivos são climatizados e contam com 12 ajustes elétricos.

Para a família, o espaço para a bagagem é ideal com 520 litros. A viagem está garantida. Carro completo conta com detector de fadiga. O motorista desconcentrado será avisado por um sinal e uma mensagem na tela de “led” do quadro de instrumentos Se o condutor não parar em 15 minutos, o aviso será repetido. O ACC é a sigla que mantém o nível de distância do seu carro para o automóvel da frente. A programação é feita pelo condutor. Se o veículo da frente parar pode esperar que outro sistema entra em ação: o Front Assist, que evita colisões.

Fora essas novidades, trata-se do mesmo Touareg V8 comercializado no mercado brasileiro. A Volkswagen espera vender 50 unidades dessa versão ao ano, número que, de acordo com a montadora, equivale a 10% do total de vendas do modelo no mercado brasileiro.

Equipada somente com o motor V8 de 360 cavalos de potência e 45,4 kgfm de torque, o Touareg R-Line  tem preço inicial de R$ 333.700,00  que chega a R$ 360.590,00 na versão completa com todos os opcionais.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)