Toyota Racing vence etapa de São Paulo do “FIA World Endurance Championship”

0
Postado 17 de setembro de 2012 por bisponeto em
Após estabelecer a pole position, a Toyota Racing, equipe de competição da montadora japonesa, conquistou no sábado, 15 de setembro, a vitória nas 6 Horas de São Paulo, prova de resistência disputada no Autódromo Internacional de Interlagos.

A bordo do híbrido TS030, os pilotos Alexander Wurz e Nicolas Lapierre foram os responsáveis por conduzir a equipe ao degrau mais alto do pódio na etapa brasileira do recém-criado Mundial de Endurance, o “FIA World Endurance Championship”.

A equipe Toyota Racing já havia demonstrado sua força na etapa de Silvertone, na Inglaterra, quando conseguiu a segunda colocação. No Brasil, não houve chances para os adversários. Líder de ponta a ponta, o veículo da Toyota percorreu as 247 voltas do autódromo paulista com uma velocidade média de 186 km/h.

O circuito de 4,340 km de Interlagos é bem conhecido por engenheiros da Toyota Motorsport GmbH (TMG), que tem base em Colônia, na Alemanha. A equipe já havia participado de outras competições na pista paulistana e este conhecimento, aliado ao bom ajuste do carro, colaboraram para a inédita vitória.

Com o resultado, a Toyota Racing se credencia a disputar o título na categoria LMP1. A próxima etapa será realizada no Bahrein e ainda este ano Japão e China recebem o evento.

Híbridos

A Toyota é a principal montadora do mundo no que diz respeito à tecnologia híbrida. A empresa foi a responsável por lançar, em 1997, o Prius, veículo híbrido mais vendido do mundo. Desde seu lançamento, quase 3 milhões de unidades já foram comercializadas em mercado como Europa e Estados Unidos, por exemplo.

O Prius chega ao Brasil ainda neste ano e será apresentando oficialmente ao público no Salão Internacional de São Paulo, que acontece em outubro.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)