TERRA SC: Irmãos Bornemann correram em Ascurra

0
Postado 26 de setembro de 2012 por bisponeto em
Mais um fim de semana ruim para os irmãos curitibanos Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar/Metal Matrix/Prislux/Maxi-cabos/NSO Borrachas/Luciflex/Reikdal/Vhip Acessórios) e Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefeq Pinhais) durante a 7.ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2012, realizada em Ascurra (SC) nos dias 22 e 23 de setembro. Desta vez foram dois motores estourados, pneus furados e um capotamento, nos carros da Equipe Ávila Racing.

Os problemas começaram no 1.º treino livre para Christiano Bornemann, com o motor quebrado. Não participou do 2.º treino. No treino classificatório, conquistou o quarto lugar do grid. Na largada, manteve a posição e com bom desempenho, era o segundo colocado na segunda volta, seguindo de perto o líder Alexandro Spézia. Porém, um pouco mais da metade da prova, seu carro começou a ter problemas de câmbio e o piloto foi perdendo posições, mas continuou na prova, somente com a 3.ª e 4.ª marchas. A quatro voltas do fim, forçando um pouco o câmbio, Chris capotou na entrada da reta e abandonou a corrida. “Eu até vinha numa boa tocada, mas o câmbio me deixou na mão. O campeonato deste ano está comprometido, mas vamos para as próximas etapas em busca de recuperação” declarou Chris Bornemann.

Para o irmão caçula Lucas Bornemann os problemas foram um motor estourado e um pneu furados. Nos primeiros treinos livres esteve sempre entre os três primeiros. No treino classificatório, um pneu furou e o piloto marcou o sexto tempo. Na prova, recuperou duas posições, chegando em quarto lugar e subisdo ao pódio da Marcas “A”. “Não estamos conseguindo ter um desempenho fantástico, mas estou mantendo a regularidade. Estou em quarto no campeonato a quatro pontos do terceiro colocado. Quero subir um pouco mais nas próximas etapas”, concluiu Lucas Bornemann (Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).

– Classificação –

Com sete etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2012, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Dirceu Rausis, 173 pontos; 2.º) Amauri Lisboa Jr, 142; 3.º) Sidnei de Borba, 128; 4.º) Lucas Bornemann, 124; 5.º) Christiano Bornemann, 116; e em 6.º) Alexandro Spézia, com 114 pontos ganhos. A oitava etapa do Catarinense de Automobilismo será realizada nos dias 20 e 21 de outubro, em São Bento do Sul (SC).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)